Ir direto para o conteúdo

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Base para Rosto

A base é um item essencial no nécessaire, tendo como função uniformizar o tom da pele e suavizar pequenas imperfeições. Explore nossa seleção de base líquida, com maior ou menor cobertura, ação hidratante, efeito matte, proteção solar e muito mais.

Todos os Produtos

Encontre aqui a base ideal para a sua pele e arrase com look perfeito!

  • resultados

Base de maquiagem

Os amantes de maquiagem sabem que, para garantir o efeito da pele dos sonhos, é preciso usar a base, certo? Afinal, ela é responsável por uniformizar a pele, deixando-a mais propícia para receber os outros itens nas próximas camadas.


Por estar em contato direto com toda a superfície do rosto, é preciso contar com produtos de boa qualidade para evitar irritações e outros efeitos, como o excesso de oleosidade e o aparecimento de cravos e espinhas. Veja só algumas dicas essenciais para o uso da base de maquiagem.


Encontre a base ideal para você


Quanto ao tipo de material, existem dois tipos principais de base: a base líquida e a em pó. Porém, não é incomum encontrar outras modalidades, como a versão em spray ou em bastão.


A primeira apresenta algumas texturas diferentes, que podem ir de consistências mais suaves até níveis de cremosidade mais firmes. Por conta disso, a sua aplicação e fixação é bem mais simples.


Já a segunda, também chamada de base compacta, consegue dar um toque mais natural ao rosto. É principalmente indicada para as ocasiões nas quais a pessoa deseja um acabamento mais leve.


Também existe uma boa variedade entre a cobertura. São eles:


Base matte: fosca e ideal para evitar reflexos, essa modalidade traz um acabamento mais opaco;

Base hidratante: indicada para todos os tipos de pele, essa base oferece os minerais e vitaminas necessários para o rosto;

Base com protetor solar: outro tipo de cobertura que serve para todas as peles, pois a proteção solar é extremamente importante para a saúde do rosto;

Base para pele oleosa: com menos agentes que liberam oleosidade, são ideais para quem tem mais tendência a produção de óleo.


Quando for aplicar a base para rosto, utilize pincéis — como o língua de gato, o duo fiber e o kabuki — ou esponja. Para saber a tonalidade correta, é importante saber o subtom da sua pele. Faça testes para evitar a compra do número errado e deixar o seu rosto ou muito claro ou muito escuro.