- Por Karina Hollo

The Body Shop na Beleza na Web

A marca inglesa deliciosa e ativista acaba de chegar na Beleza na Web. Vem se apaixonar e cuidar da pele dos cabelos com consciência!

Extra! Extra! Chega na sua Beleza na Web a marca inglesa mais charmosa e ativista do planeta. E também mais cool e revolucionária. A The Body Shop foi a primeira marca de beleza a buscar na natureza os melhores ingredientes do mundo para os seus cosméticos e produtos para o corpo, todos 100% vegetarianos e nunca testados em animais.

Ela chegou ao Brasil em 2014, mas foi fundada em 1976 em Brighton, na Inglaterra, e é famosa por sua filosofia em relação aos cuidados do meio ambiente e responsabilidade social nos negócios. Sem falar que tem produtos lindos, cheirosos e altamente tecnológicos!

Ingredientes especiais

A qualidade dos produtos também é um dos pilares da marca inglesa que roda o mundo em busca de ingredientes naturais exclusivos e pequenos produtores artesanais. Duas dessas comunidades, inclusive, encontram-se no Brasil (soja e babaçu).

Produtos icônicos

Entre os produtos badalados da The Body Shop está a primeira body butter do mundo, lançada em 1992. Hoje, uma unidade é vendida a cada dois segundos, dá para acreditar? Uma best seller de 25 anos, referência em hidratação.

O segredo é a sua fórmula com alto poder de nutrição com duração de até 48 horas, graças às manteigas de cacau e karité, que derretem na pele, deixando um rastro de maciez.

Bônus: ela reduz a perda de água e recupera a umidade da pele e está disponíveis em treze diferentes fragrâncias no Brasil. Você pode escolher entre Moringa, Morango, Mel, Chá Verde

Sem testes em animais

A The Body Shop usa ingredientes naturais e livres de crueldade em todos os seus produtos desde a sua fundação em 1976. E agora lançou uma campanha contra testes em animais com finalidade cosmética e lidera uma petição global em mais 60 países, em parceria com a Cruelty Free International.

A campanha Forever Against Animal Testing (Contra teste em Animais), protocolocada na sede da Organização das Nações Unidades (ONU), em Nova York, quer banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo. A Cruelty Free International estima que cerca de 500 mil animais ainda sejam usados em testes com finalidade cosmética a cada ano, o que significa 1.390 animais por dia.

Rosto sempre saudável

A rotina de cuidados faciais está completa. Começa pelo demaquilante de camomila (com versão em óleo, bifásica ou em loção) e segue com géis de limpeza, esfoliantes e tônicos, hidratantes diurnos, noturnos, máscaras, séruns… Sem falar dos lip balms, que são uma tentação. Levante a mão quem não tem vontade de colecionar!

Cabelos bem tratados

Shampoo de gengibre contra caspa, shampoo e condicionador de banana para nutrição e sérum de uva para dar brilho acetinado aos fios. Quem resiste? Mais uma novidade da marca, a linha The Body Shop para cabelos preza pelos ingredientes naturais e com cheirinho delícia.

Perfumes deli

Para você, para ele, para casa… Tem as notas apimentadas da linha Red Musk, as florais envolventes de Indian Night Jasmine, a queridinha Japanese Cherry Blossom. O que não faltam são opções para você experimentar até encontrar a que é a sua assinatura perfumada!