Maquiagem para o dia a dia

Tendências de maquiagem para o dia-a-dia - Quem ama maquiagem não sai de casa sem fazer o ritual diário. Veja truques de expert para atualizar seu look já!


imagem 1

Feijão com arroz
com twist

Pressa, todo mundo tem. Mas se você anda fazendo a make de todo dia com os olhos fechados, está na hora de acabar com essa monotonia.

Pensando nisso, resolvi montar esse passo a passo ensinando a atualizar sua make do dia a dia usando as tendências de beleza.

É preciso renovar! Novos produtos, cores e técnicas surgem para a gente não continuar na mesmice. Pegue seu nécessaire e vamos fazer juntas!



imagem 2

A pele

Ela é um passo importantíssimo da maquiagem. Sei que muitas mulheres não gostam de usar base no dia a dia, preferem algo mais leve. Outras, não vivem sem.

A tendência é de um efeito bem natural. Minha dica começa com tratamento: não deixe de limpar, tonificar, hidratar e proteger .

Caso você tenha questões mais sérias, como acne ou oleosidade em excesso, procure um especialista. Com a pele bem cuidada, a make fica muito mais prática e bonita. Passe um corretivo para disfarçar pequenas imperfeições como olheiras, espinhas e manchinhas no rosto.

Em seguida, você pode usar uma base suave com proteção solar ou um BB Cream, nosso queridinho por ter várias funções (ele hidrata, protege do sol, trata e tem uma leve cobertura de base).


imagem 3

Blush

Com a pele já linda e natural, vamos dar um ar de saúde com o blush. A tendência é justamente essa: frescor e naturalidade.

O tom deve combinar com a sua pele e ser aplicado somente nas maçãs do rosto, sem ficar muito marcado.

Vale usar blush em pó e um pincel bem fofo ou experimentar um cremoso (nesse caso, passe um pouco com os dedos mesmo, nas maçãs, e espalhe bem, para não manchar).


imagem 4

Olhos com
cantinhos esfumados

Para o look “dia de trabalho”, vamos dar um pouquinho de profundidade ao olhar esfumando os cantos externos com marrom.

Você pode passar somente um lápis e esfumar com o dedo ou com a esponjinha, ou usar um pouquinho de sombra e pincel. O bacana é que essa dica funciona para praticamente todos os tipos de olhos e valoriza muito o olhar.


imagem 5

Lápis na
linha d’água

Nessa etapa, vamos passar o lápis preto na linha d’água. Essa é uma técnica amada por muitas e odiada por algumas.

Ela diminui os olhos, porque o tom escuro dá mais profundidade ao olhar (o que é ótimo em muitos casos).

Repare como nessa make o resultado ficou bacana, com o olhar mais intenso. Se você tem olhos pequenos pode pular esse passo, ou então aplicar o lápis só de fora até a metade da linha d’água.


imagem 6

Olhos iluminados

Esse passo transforma o look: vai deixá-la com o olhar radiante. O iluminador pode ser usado de várias maneiras.

Mas fique atenta para não exagerar e aplicá-lo em várias partes do rosto, na mesma make. Nessa, usei somente no canto interno dos olhos. Super tendência.

Você pode aplicar com uma esponjinha, pincel ou então com o dedinho mesmo. A única restrição é para quem tem olhos muito separados — esse efeito pode acabar “afastando” os dois ainda mais.


imagem 7

Máscara de cílios

Para finalizar nosso look do dia, belíssimo, a máscara de cílios não pode faltar! Ela valoriza qualquer olhar.

Passe muitas camadas, sempre de baixo para cima, penteando os fios. Eu gosto de aplicar nos cílios superiores e inferiores.


imagem 8

Boca

Para os lábios, o ideal é mantê-los bem hidratados, principalmente em clima seco. Assim, qualquer batom fica com o acabamento bonito. Esse que usei tem textura cremosa, tendência da estação.

E a cor, que está voltando com tudo, é esse rosinha claro, um pastel entre rosa e lilás.


imagem 9

Prontinho!

Gostou dessa dica? Comece a aplicar as tendências no seu dia a dia e se mantenha atual mesmo na make diária básica! Linda, fresh, e renovada.

Se ficou alguma dúvida, escreva aqui para mim que eu respondo. E não perca as próximas matérias, sempre com muita novidade e técnicas de expert para você!