Tendências de maquiagem nas revistas de julho

As tendências de maquiagem nas revistas de julho mostram o que há de mais atual para você ficar sempre linda.


WOMEN’S HEALTH. Reportagem:
Mas que boca grande você tem!

Kylie Jenner travou a internet há alguns meses com seus lábios carnudos e fez milhares de mulheres saírem correndo atrás daquele aparelho de sucção para alcançarem o efeito, que durava até dois dias. Mas os médicos alertam que, a longo prazo, as consequências podem ser terríveis para a saúde dos lábios, levando à flacidez e ao famoso código de barras (aquelas linhas verticais em torno da boca). Hoje, já se sabe que o bocão da Kylie é resultado de um preenchimento temporário.

Se você sonha em conseguir volume nos lábios, uma alternativa mais segura, indicada pela editora, é usar a maquiagem a seu favor. Um gloss com brilho ajuda a criar essa ilusão. O Plump your pucker, da theBalm promete deixar seus lábios mais carnudos, macios e definidos com o uso contínuo, graças ao ingrediente patenteado Maxi-Lips. Ele pode ser usado sozinho, ou sobre o seu batom preferido.


MARIE CLAIRE. Reportagem:
Coreia em cores

O batom pink foi o hit da make inspirada na cultura oriental da Chanel. O desfile da coleção cruise aconteceu em maio na cidade de Seul, Coreia do Sul. Junto com as peças estampadas e coloridas, em tons de fúcsia, coral e laranja, o batom rosa veio em tons supervibrantes. O legal da cor é que ela acende os tons neutros usados no inverno. Na passarela, o olhar também mereceu atenção, com lápis preto na linha d’água e cílios postiços no centro ou no canto externo dos olhos. Para adaptar o look para o dia a dia, deixe o foco nos lábios, aplique várias camadas de máscara nos cílios e complete com blush suave.


BOA FORMA. Reportagem:
Gotas High-tech

Reboco na cara? Nananinanão! A tendência agora pede make fresh, pele levinha, aspecto natural. Com isso, uma nova leva de bases ultrafluidas chegam ao mercado, com aplicador em conta-gotas ou pump. A Bareskin, da bareMinerals, é livre de óleo, silicones, parabenos e fragrância e com três gotas já é possível garantir uma cobertura natural. “Para completar o look, use um pó translúcido, bastante máscara para cílios e um blush bronze, para iluminar a pele. Na boca, vá de balm, que hidrata e dá um aspecto saudável”, aconselha Cláudia.


GLAMOUR. Reportagem: Batons na mira

A aposta da revista também diz respeito aos batons rosados e alaranjados. Para entrar na onda sem receios, a editora recomenda se jogar nos lipsticks cremosos de tons médios. O Shimmering Rouge,
da Shiseido, deixa um acabamento brilhante e volumoso nos lábios, além de proporcionar hidratação e ter efeito anti-idade. A dica da
nossa expert é combinar a cor dos lábios com
tons terrosos nos olhos ou delineador preto e
blush bronze para completar.