solucao-de-beleza erika-alk corpo-e-banho materia Projeto Verão 2014 Dieta anti-inflamatória Carnaval chegando e tudo o que você queria era dar aquela secadinha básica?? A Deusa da Folia atendeu às suas preces! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/projeto-verao-2014-dieta-anti-inflamatoria/materia_bg_8.jpg

O objetivo da nova dieta anti-inflamatória é cortar da sua rotina os alimentos suspeitos de desencadear inflamação no organismo – processo silencioso que atinge inicialmente as células adiposas, ou seja, as células que armazenam gordura e regulam a temperatura corporal. Isso favorece novos estoques de gordura e, assim, o ciclo vicioso de mais inflamação, que pode atingir outras partes do corpo (o intestino, por exemplo).
Estão fora os alimentos processados, carne vermelha, laticínios, margarina e manteiga. Esses alimentos contêm gorduras saturadas e trans, que aumentam o colesterol, causam inflamação e aumento de peso.
A nutricionista funcional Flavia Dichelli montou uma dieta exclusiva de 3 dias que, se seguida direitinho e acompanhada de exercícios físicos, mesmo que leves, vai fazer muita diferença na hora de colocar a fantasia de carnaval e cair na folia.

Café da manhã
1 copo (200 ml) de suco verde + 1/2 papaia com 1 colher (sopa) de quinua em flocos

Suco verde:
1 kiwi
1 maçã
200 ml de água de coco
1 folha de couve
1 pepino

Lanche da manhã
1 copo (200 ml) de água de coco + 2 damascos secos

Almoço
Salada de folhas verdes (rúcula, alface, agrião) à vontade + 2 colheres (sopa) de arroz integral com lentilha + 1 filé de peixe (truta, pescada ou tilápia) assado

Os pescados são essenciais na produção de anticorpos, na coagulação do sangue, controle da taxa de colesterol, entre outras funções. É rico em nutrientes e sais minerais fundamentais para o bom funcionamento do corpo.
A gordura do peixe é insaturada, possui o complexo ômega-3, ácido graxo de grande importância para as atividades do cérebro e do coração. Além de um poderoso antioxidante, seu consumo auxilia na diminuição dos triglicerídeos e colesterol e favorece a produção do “colesterol bom” (HDL), diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer e doenças inflamatórias.

Lanche da tarde
1 xícara (chá) de salada de frutas com mix de castanhas (1 castanha-dopará, 3 castanhas de caju e 2 nozes picadas)

Jantar
Salada de folhas verdes (rúcula, alface, agrião) à vontade + 1/2 lata de atum light com cebola e 1 fio de azeite

Ceia 1 xícara de chá de hibiscos + 1 maçã assada com 1 colher (chá) de mel e canela

Café da manhã
Suco funcional (1/2 xícacar (chá) de frutas vermelhas (morango, amora, mirtilo, framboesa) batidas com 1 colher (sopa) de semente de chia e 1 copo (200 ml) de água de coco) + omelete (1 gema + 3 claras)

Lanche da manhã
Suchá (1/2 copo (100 ml) de suco de uva integral sem açúcar com 2/3 de copo (150 ml) de chá de hibisco)

Almoço
Salada alface, pepino e tomate à vontade + 1 pegador de macarrão sem glúten com molho de tomate e manjericão
Por apresentar potencial alergênico, o glúten (proteína presente no trigo e na cevada) e a lactose (açúcar do leite) são apontados como os principais responsáveis pelos processos inflamatórios.

Lanche da tarde
½ xic de frutas desidratada (maça ou abacaxi ou banana)

Jantar
salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião) com palmito pupunha e tomate-cereja à vontade + omelete (1 gema + 3 claras)

Ceia
1 taca de gelatina diet

imagem 4

Café da manhã
Suco verde +1 tapioca com 1 colher (chá) de geleia de frutas.

Suco verde:
2 pepinos
1 folha de couve
1 cm de gengibre
200ml de água de coco

Lanche da manhã
GojyBerry (1 colher de sopa) + 2 castanhas do Pará

Almoço
Salada de folhas verdes à vontade + 2 colher (sopa) de purê de abobora + 1 filé de frango médio grelhado com 1 fio de azeite de ervas (alecrim, sálvia, orégano)

Lanche da tarde
1 banana passa sem açúcar

Jantar
Salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião, 1/2 pepino em rodelas, 1 colher (sopa) de cenoura ralada e 1 colher (sopa) de broto de feijão (ou alfafa) + carpaccio de salmão (8 fatias)

Ceia
1 taca de sagu de chia

imagem 5

1. Faça todas as refeições, evitando ficar longos períodos sem se alimentar - não fique mais de 4 horas em jejum;
2. Evite frituras e alimentos gordurosos - prefira os cozidos, assados e grelhados;
3. No preparo de carnes, retire toda a gordura possível, assim como a pele dos peixes;
4. Reduza o consumo de sódio (shoyo, temperos prontos, sucos industrializados, azeitona, enlatados, etc);
5. Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia;
6. Consuma alimentos ricos em fibras, como vegetais folhosos, leguminosas, frutas, cereais integrais. Além de promoverem um melhor trabalho intestinal, reduzem o colesterol sanguíneo;
7. Nunca faça exercícios em jejum – ao contrário do que dizem, fazer isso não ajuda a metabolizar a gordura;
8. Mantenha o mesmo ritmo da alimentação nos fins de semana, para o metabolismo não oscilar;
9. Se precisar “beliscar”, prefira tomatinhos cereja, cenoura baby, pepino japonês, salsão, erva doce, edamame (soja japonesa);
10. Caso esteja constipado, evite os seguintes alimentos: banana prata, caju, goiaba, maçã, cenoura, chá preto, mate e limão.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS