solucao-de-beleza erika-alk 2013-12-05 cuidados-para-pele materia Dicas para fechar a boca Olhando para a Erika, não tem como não querer aprender a ter mais disciplina e a se alimentar melhor. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/projeto-verao-fechar-boca/materia_bg_3.jpg
imagem 1

Quando a economista Erika Alk decidiu abandonar a profissão para se dedicar ao projeto de fitness, dieta e nutrição, suas dicas (e suas curvas) conquistaram uma legião de 98 mil admiradores no Instagram – e subindo! Focada, determinada, a recém-blogueira, que também adora moda, leva seus objetivos a sério e tem servido de inspiração para mulheres que buscam um corpo mais bonito e um estilo de vida mais saudável. Então, se você está em busca de disciplina para fechar a boca, nosso conselho é: siga a Erika!

imagem 2

Pense na dieta como quem pensa em arrumar o armário.

Quem já tentou se trancar em casa no fim de semana para arrumar gavetas que estão explodindo sabe: quase nunca funciona, certo? E o resultado, na segunda-feira, é um mau humor daqueles e um guarda-roupa que continua a maior bagunça. Mesma coisa vale para a dieta: começar radicalizando e cortando tudo, de doces a frituras, passando por carboidratos só pode acabar mal, palavra dos especialistas. Ou seja, em frustração, desistência e zero emagrecimento. Minha dica é: vá diminuindo as quantidades, as gorduras e o açúcar aos poucos. Beba mais água. Coma a cada 3 horas. Isso, sim.

imagem 3

Pense no espelho.

Minha satisfação de olhar no espelho e ficar feliz com que estou vendo é infinitamente maior do que comer demais, que é um prazer momentâneo. Além disso, tem uma frase que me persegue (rsrs): O ônus de quem quer comer é ter o corpo que não quer ter. Toda vez que cedi à tentação e caí de boca na batata frita ou na sobremesa, foram minutos de felicidade contra dias de arrependimento. Mas o contrário, conseguir dizer não, rendeu pontos não só para minha luta por um corpo mais bonito, mas também para minha autoestima e minha autoconfiança. Por isso, fica a dica: acredita e vai!

imagem 4

Pense na saúde.

Além disso, é sabido que quem se alimenta bem mantém o sistema imunológico fortalecido. Eu, por exemplo, nem sei há quanto tempo não fico gripada, nem um único espirro dou!!!  Minhas taxas de colesterol, glicose e afins também estão ótimas. Ou seja, boa alimentação faz bem para o corpo e para a saúde. E ainda fico cheia de energia e disposição. Quer mais? A gente tem mania de pensar apenas no presente, sem olhar lá para a frente. Mas comer direito também garante uma velhice mais saudável.

imagem 5

Pense no dia do lixo.

O meu é uma vez por semana, e nem é tão trash assim. Mas só de pensar que vai ter um dia em que você vai poder matar a vontade daquele docezinho de estimação, da friturinha... já ajuda a ter mais disciplina, mais determinação. Afinal, que mulher não quer se sentir poderosa numa roupa, mesmo que seja apenas um jeans e uma camiseta? Também tenho vontades, janto fora com meu marido e meus amigos, mas quando bate a tentação procuro opções que não atrapalhem a dieta, como frutas secas e chocolate 90% cacau. E pronto!

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS