solucao-de-beleza ligia-kogos 2013-10-14 cuidados-para-pele materia Pele linda aos 40 Mulheres ageless são a nova realidade. Mas o que elas estão fazendo para deter o relógio que não contam para ninguém? Nossa entrevistada e nossa expert revelam. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/pele-linda-aos-40/materia_bg_4.jpg
imagem 1

Giovanna De Toni, 44 anos, atriz

Depois que uma mulher faz 40, precisa ter uma nova relação com o sol e com a sua dermatologista! A minha é a dra. Claudia Spinola, aqui no Rio de Janeiro. Além de luz pulsada e peelings para renovar a pele, não saio de casa, nem no fim de tarde, sem filtro solar 50."

imagem 2

Tudo pelo colágeno

Limpo a pele logo que saio da cama e aplico sérum anti-idade potente, alternando com fluido de ação anti-manchas. Uso make com FPS (corretivo e base) e, à noite, tiro tudo com muito cuidado, para o rosto poder respirar e absorver os ativos do sérum e do anti-manchas. Tudo para estimular a produção de colágeno e ganhar uma pele mais homogênea e sem sardas.”

montagem 1
imagem 3

Ligia Kogos, dermatologista

Aqui se comemora o passado bem cuidado ou se paga pelos pecados cometidos! Pode-se ter uma aparência de idade indecifrável, mas se houve abusos de sol ou cigarro, a pele poderá mostrar manchas, vermelhidão, desgaste e perda de elasticidade. A boa notícia é que parte disso é reversível com ácido retinóico, peelings, lasers e procedimentos como o Botox."

imagem 4

Apague esse cigarro!

Mesmo com a correria, reserve algumas horas por semana para exercícios físicos e cuidados. Não fume! O cigarro “gasta” o colágeno, responsável por toda a elasticidade da pele, estreita os vasos, deixa o rosto pálido e sem a nutrição adequada. Os efeitos devastadores de noites mal dormidas logo transparecem: rosto flácido e desidratado, com olheiras escuras em torno de olhos fundos."

montagem 2
imagem 5

Combate certeiro

Proteger diariamente com hidratante contendo filtros (como oxibenzona, parsol e eusolex) e estimuladores de colágeno pode mostrar resultado em poucas semanas. Ácido retinóico algumas noites por mês, alternado com cremes de estradiol (hormônio feminino), ácido glicólico, vitamina C e nutritivos potentes (contendo uréia, glycans, ácido hialurônico e silicones) faz milagres!"

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS