solucao-de-beleza wilson-weigl 2016-02-25 corpo-e-banho materia O que levar para a academia Sim, seu kit pós-treino precisa de conteúdo! Hora boa de dar aquele trato legal na pele e no cabelo. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/o-que-levar-para-a-academia/materia_bg_1.jpg

Sua rotina na academia deve se estender ao vestiário. O banhão relaxa os músculos que trabalharam pesado e os cuidados prolongam a sensação gostosa de estar com o corpo em dia. Tire uns minutos a mais para um trato completo.

Lave o cabelo com shampoo suave

Esse cuidado é ainda mais importante se você treina à noite e já lavou o cabelo de manhã ou, ainda, se costuma tomar mais de um banho por dia. Os shampoos masculinos geralmente são formulados para uso frequente e evitam o ressecamento dos fios. Se tiver cabelo mais para seco, finalize com condicionador.

Dá-lhe shampoo anti-resíduos

Quem pratica natação deve usar shampoo anti-resíduos pelo menos uma ou duas vezes por semana. Esse tipo de produto faz uma faxina profunda nos fios e nas raízes, eliminando resíduos de cloro, sal e produtos químicos (inclusive de modeladores como gel, pomada e cera).

Use sabonete facial

Para lavar o rosto, não use o mesmo sabonete do corpo. Os produtos para uso facial (em gel ou barra) são mais suaves e contêm ingredientes que ajudam a diminuir o excesso de oleosidade e o brilho. Procure escolher um sabonete indicado para seu tipo de pele (seca, oleosa ou com acne).

Finalize o rosto com hidratante

A hidratação é a etapa seguinte à limpeza do rosto. Se a pele não estiver hidratada, as glândulas sebáceas começam a trabalhar em dobro para compensar o ressecamento da pele provocado pelo sabonete. O saldo é uma produção de sebo ainda maior e, consequentemente, mais brilho no rosto. Passe o hidratante logo depois de lavar.

Passe hidratante também no corpo

Depois da chuveirada, passe hidratante próprio para uso corporal. Ele evita o ressecamento da pele porque ajuda a reter a umidade natural do manto lipídico, camada de gordura que reveste e protege a pele de bactérias que causam coceira e dermatites.

Evite desodorante antitranspirante

Antes do treino, prefira desodorante que não seja antiperspirante (aquele que diminui o suor). O ideal é deixar o suor fluir durante o exercício e esse tipo de produto tem substâncias que diminuem a atividade das glândulas sudoríparas. Opte por produtos que apenas matam as bactérias que causam o mau cheiro, sem controlar a sudorese.

Não se esqueça dos pés

Desodorante para pé evita chulé, causado pelo suor contaminado por bactérias que causam mau odor. Aplique antes e depois do treino, com os pés secos. No chuveiro e no vestiário, use sandálias para evitar que os pés descalços pisem no chão molhado, onde habitam micro-organismos que causam micoses.

Capriche no perfume esportivo

Passar depois do banho uma fragrância suave, cítrica e herbal ou levemente amadeirada, ajuda a estender aquela sensação boa pós-treino. Uma pista: os perfumes masculinos que têm no nome o complemento Sport, Fresh ou Aqua são leves e refrescantes, com notas menos intensas. Notas de limão, grapefruit, bergamota, menta, manjericão e alecrim, entre outras, proporcionam energia e disposição.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS