solucao-de-beleza joel-tracz-kapllumm 2016-04-25 cabelos materia O que é leave-in Tem o que protege, dá brilho, controla o frizz... Como conseguir aproveitar tudo o que esse produto oferece? A gente explica. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/o-que-e-leave-in/materia_bg_1.jpg


Leave-in, em inglês, significa "deixa ficar". "Geralmente, se trata de um creme sem enxágue que deve ser usado depois que os cabelos forem lavados e condicionados ou tratados com máscara", explica Joel Tracz Kapllumm.

Eles costumam ter ação rápida, deixando os cabelos com brilho e hidratados, instantaneamente. Quem não quer? "Também são grandes aliados contra o frizz", garante o expert. Decididamente, não dá para não ter um desses como fiel companheiro!

     


Existem vários tipos de leave-in, com diferentes funções e texturas. Tem o hidratante, o protetor térmico, o controlador de frizz, o redutor de volume, o protetor da cor, o definidor de cachos e até o que ajuda a alisar.

Na hora de escolher, o truque é eleger seu principal problema ou desejo: facilitar a escova, continuar com os fios comportados mesmo em dia de chuva, ou desfilar fios vermelhos, total tendência. Isso significa que, sim, talvez você precise ter dois ou três à sua disposição, um para cada necessidade.


Um finalizador com propriedades de brilho é unanimidade na belezura dos fios de toda mulher. "Você vai encontrar o produto em diferentes texturas: sprays, séruns, cremes, mousses.

"Gosto de usar a textura em mousse nos fios crespos, com ressecamento nas pontas. O spray é bom para os cabelos finos e os cremes servem para os normais", fala o expert. Eles são compostos de aminoácidos e vitaminas que nutrem, protegem e deixam os fios mais fortes.

     
     


Na hora de aplicar, cuidado com a quantidade. De modo geral, uma porção do tamanho de uma moeda de 50 centavos é suficiente.

"Se o cabelo for muito comprido e precisar de mais, aplique aos poucos, sem deixar acúmulo", orienta Joel. Ao exagerar, os fios podem ficar com aparência pesada e aí você vai ter que ir para o chuveiro de novo.


"O leave-in pode ser usado em todos os tipos de cabelo, principalmente os com frizz – inclusive os finos. Ao aplicar, retire o excesso de água e comece dois dedos abaixo da raiz. Assim, até os oleosos podem", diz Joel.

Há também aqueles indicados para o tratamento de pontas danificadas, nesses casos, a aplicação deve se restringir à ponta dos fios.

     
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS