solucao-de-beleza lu-ramos maquiagem materia Mitos e verdades da sobrancelha Responsáveis pela expressão do nosso rosto, sem elas, até olhos azuis ficam apagados. Vem aprender mais sobre a sua! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/mitos-e-verdades-da-sobrancelha/materia_bg_1.jpg

"Se tiver só cinco minutinhos para fazer a make, comece pela sobrancelha. Bem feita, ele rejuvenesce, abre o olhar, valoriza o look e faz você parecer automaticamente mais arrumada", diz Lu Ramos. Fatima Bahia, eleita a melhor designer de sobrancelhas do mundo pela American Academy of Micropigmentation (EUA), da FR Microcenter, no Rio de Janeiro, concorda e garante que uma sobrancelha bem cuidada e preenchida faz toda a diferença no seu rosto. Juntos, eles elegem os maiores mitos e verdades sobre esses arcos, incluindo formato, tintura, depilação com cera...

1- Loiras precisam descolorir as sobrancelhas.
Mito Mulheres loiras tendem a ter sobrancelhas mais escuras que os fios mesmo. "O incomum é ter sobrancelhas claras", diz Fatima Bahia, que já atendeu Grazi Massafera e Isis Valverde. Segundo a expert, blondes podem ter sobrancelhas no tom mais marrom e sem a aparência de pelos grossos. "Descolorir os fios pode enfraquecê-los e deixar o visual fake", diz. Lu vai mais longe a aconselha tonalizar os pelos no tom da raiz do cabelo. "Fica mais natural."

2- O formato ideal depende do tipo do rosto.
Verdade De acordo com Fatima Bahia, não é possível levar à clínica a foto da sobrancelha da Isis Valverde e pedir uma igual, por exemplo. “Tudo depende da musculatura da face, da curvatura, do desenho natural da sobrancelha, espessura do pelo. É interessante respeitar o molde natural da sua”, fala Fatima. Descubra o formato de sobrancelha ideal para o seu rosto.


3- Vale tingir a sobrancelha com a mesma tintura do cabelo.
Mito "Não aconselho, pois a tintura vai enfraquecer os pelos e, como dito lá em cima, os fios das sobrancelhas não precisam ter a cor exata do cabelo, e sim levemente parecida. O ideal é ter o tom do fundo do cabelo, da raiz. E, atualmente, existem produtos específicos para a sobrancelha", comenta Fatima.

4- Lápis de escrever é ótimo para corrigir falhas das sobrancelhas.
Mito Para Lu, a melhor maneira de esconder falhas e preencher as sobrancelhas é usando sombra marrom, com um pincel específico de sobrancelhas, chanfrado. "Vale também apostar em um lápis macio, de sobrancelha."

5- É bacana fazer sempre a sobrancelha com o mesmo especialista.
Verdade Fatima Bahia afirma que, ao encontrar alguém de sua confiança, o ideal é não variar com outros designers, já que cada um tem um jeito específico. "Isso propicia falhas que podem demorar meses para serem consertadas", avisa Fatima.

6- Melhor evitar o design de sobrancelhas com cera.
Verdade "É impossível tirar pelos minuciosamente com a cera. A pinça é o ideal. Além do mais, a área dos olhos pode ficar mais propensa a flacidez", diz Fatima.

7- A sobrancelha grossa está na moda.
Mito Fatima explica que não existe a sobrancelha da moda. "Existe a sobrancelha ideal para cada tipo de rosto. Não siga modismos e queira mudar a sua bruscamente", diz. No entanto, Lu comenta que justamente respeitar o jeito natural da sua é o hit do momento. Sorte grande!

8- Sobrancelhas muito finas envelhecem.
Verdade "Sobrancelhas preenchidas embelezam o olhar e rejuvenescem. As muito finas tiram a expressão do rosto. É só notar o antes e depois de atrizes que cuidaram das sobrancelhas, e notar que os formatos preenchido e delineado ficam muito mais sofisticados."

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS