solucao-de-beleza denise-lage 2016-01-02 cuidados-para-pele materia Guia de produtos anti-idade de verão Os ácidos são os grandes heróis na hora de apagar rugas. Mas você sabe quais usar mesmo na estação mais quente do ano? https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/guia-de-produtos-anti-idade-de-verao/materia_bg_1.jpg


O verão é, decididamente, a estação mais alegre do ano. E, sem dúvida, um tom bronzeadinho deixa a gente com um rosto mais jovem e saudável, certo? Bem, aparentemente, sim. Mas a verdade é que o sol maltrata a pele e, por isso, é preciso reverter o fotoenvelhecimento e recuperar os danos causados pela radiação UV. Os ácidos podem ajudar. Mas alguns não devem ser usados quando você se expõe ao sol, mesmo com proteção adequeda. Como fazer para não errar? Siga nosso guia.


Ele é um alfahidroxiácido muito utilizado em produtos para rejuvenescimento. "Tem a capacidade de esfoliar a pele, clareá-la e de estimular síntese de colágeno, evitando ou retardando o envelhecimento", conta Denise Lage. Pode ser usado de manhã (acompanhado de protetor solar de FPS 30, no mínimo, ou você corre o risco de ficar com o rosto irritado, descascando, vermelho...) e à noite.


Ácido kójico: pode
Essa substância age inibindo a formação da melanina. Não é à toa que ele está presente em muitos produtos clareadores e é um importante aliado no combate ao melasma. Pode ser usado de dia e de noite.

Ácido ferúlico: deve!
Esse é quase obrigatório, o ano todo! "Ele protege contra as agressões da radiação UV e infravermelha, e poluição, neutralizando a geração de radicais livres", conta Denise. Por conta disso, é frequentemente colocado em protetores solares. É indicado no combate ao envelhecimento da pele – rugas, perda de firmeza e elasticidade. Também estimula a síntese de colágeno e pode ser usado de dia e de noite.


Ácido mandélico: pode
É quase um multifuncional, porque atua como antiacne, anti-manchas e antienvelhecimento. "Ele é um despigmentante por inibir a síntese de melanina. Como ajuda na síntese de colágeno, também tem ação no antienvelhecimento", fala Denise. E com um bônus: com poderes anti-inflamatórios, é indicado também para acne. Pode ser usado de dia e de noite, sem irritar a pele.

Ácido hialurônico: sempre
Essa substância é encontrada naturalmente na nossa pele e age turbinando a sustentação, a hidratação, o volume e o viço. É um potente anti-aging que pode ser usado de dia e de noite, sem irritar a pele.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS