solucao-de-beleza celso-kamura 2014-04-03 maquiagem materia Guia de pincéis com Celso Kamura Nunca sabe que pincel usar para ter um make professional? Cole esta aula de Celso Kamura no espelho! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/guia-de-pinceis-com-celso-kamura/materia_bg_10.jpg
imagem 1

Para corretivo

Com cerdas naturais e formato anatômico, esse pincel vai fazer todo mundo acreditar que você jamais teve olheiras! A correção vai ficar muito natural.

imagem 2

Para pó

Se o seu objetivo é se maquiar como uma profissional, o pincel para pó garante resultado mais bem acabado que a esponjinha, tanto para pó compacto quanto solto.

imagem 3

Para blush

Ele ajuda a marcar as maçãs (e afinar o rosto, que não quer?) e impede que o rubor fique exagerado ou concentrado demais em uma região, tipo noiva de festa junina.

imagem 4

Para sombra

Possui cerdas com formato arredondado, ótimas para depositar a cor na pálpebra toda e preencher o côncavo. “Em vez de espalhar o pigmento de lá para cá (o que acaba deixando o efeito pouco duradouro e pigmentado), pressione o pincel para sombra até alcançar a intensidade desejada”, ensina Kamura.

imagem 5

Para esfumar

As fibras em formato de lápis são feitas para marcar a sombra com precisão máxima, no lugar específico, e arrasar no efeito esfumado. “O movimento sempre deve ser feito de fora para dentro da pálpebra, para não derrubar o olhar”, fala Celso.

imagem 6

Para delinear os olhos ou marcar as sobrancelhas

Gosta de delinear os olhos? O corte chanfrado e o formato achatado facilitam o traço firme e fino usando sombra. “Ele também pode ser usado para preencher falhas na sobrancelha e moldá-la”, fala Kamura. Basta aplicar sombra da cor dos fios.

imagem 7

Para boca

Passar batom com pincel faz muita diferença: intensifica a cor da bala, faz o desenho perfeito, preenchendo os lábios e ainda garante maior durabilidade. E a aplicação fica mais precisa, corrigindo irregularidades no formato da boca.

imagem 8

Para base

Também conhecido por língua de gato, por ter um formato arrendondo, esse pincel para base líquida ou cremosa é perfeito. O ideal é passar o produto nas costas da mão e ir aplicando uma camada bem fininha no rosto, do centro para as laterais.

imagem 9

Para ter na bolsa

Como ele dá um belo truque na hora de retocar o bronzer, blush ou pó, vale ter o pincel fofo sempre à mão para ficar o dia todo linda.

O kit incrível de pincéis C.Kamura você encontra aqui!

Veja mais no vídeo com Celso Kamura:

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS