solucao-de-beleza chloe-gaya 2014-05-16 maquiagem materia Como corrigir com make o que não gosto no meu rosto Fomos buscar uma maquiadora que sofre na pele com os nossos dilemas de beleza. Adivinhe? Ela vai entregar seus truques de profissional para você ficar diva! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/diminuir-nariz-arrebitar-levantar-olhar-make/materia_bg_2.jpg
imagem 1

Você ama maquiagem? Eu também! Aliás, preciso confessar: não vou nem até a esquina comprar uma Coca Zero sem passar batom ( que, no meu caso, tem que ser vermelho, porque adoro cores fortes). Mas deixa eu me apresentar.

A beleza me acompanha desde pequenininha. É que fui criada dentro de um salão. Ver a minha avó Janine, fundadora da rede Jacques Janine, trabalhar foi meu passaporte de entrada para esse mundo da beauté. Comecei a estudar maquiagem aos 16 anos e fiz cursos em Barcelona e em Paris.

Desde os 18 anos, faço maquiagem profissional e recentemente comecei a produzir editoriais para revistas e eventos como o Fashion Week e Fashion Cruise. Minha paixão é deixar as mulheres mais bonitas! Por isso, agora vou abrir meu coração e dizer exatamente o que não gosto no meu rosto e como dou aquela disfarçadinha básica para estar sempre linda na foto... Quer aprender?

imagem 2

Maxilar largo,
contorno nele

Analisando meu rosto friamente (nossa, que difícil!), acho que a região do maxilar poderia ser mais leve, mais afinada. Mas conseguir esse efeito não é nenhum bicho de sete cabeças: basta usar a técnica de luz e sombra.

Com um pó mais escuro, o Warmth da bareMinerals, faço o contorno do rosto, do maxilar, das bochechas, e logo abaixo do osso da maçã do rosto. Esse sombreado, em contraste com o tom natural da pele, dá o efeito de rosto mais fino. Conseguiu pegar?

imagem 3

Olhar caído,
cantos iluminados

Outro “defeitinho” com que implico: meus olhos puxam para baixo. Quer saber qual é o truque na hora de corrigir? Deixar os cantos internos mais iluminados e caprichar no esfumado escuro nos cantos externos. Essa maquiagem cria o efeito de olhos maiores e também levanta o olhar.

Não esqueça de passar o lápis de olhos na linha d'água para dar acabamento. Para fazer esse look, utilizei a paleta de sombras de 4 cores da bareMinerals, cor The Truth, e Soft Matte Stroke of Midnight, da Clinique. Muita máscara para valorizar bem os cílios, o que também ajuda a dar aquele up.

imagem 4

Nariz grande,
pó escuro

Ah, este narizinho... Para deixá-lo mais fino e um pouco menor, lá vou eu de novo: santa técnica de luz e sombra! Aplico um pó mais escuro do que minha pele com pincel nas laterais do nariz, tomando cuidado para não chegar muito perto das sobrancelhas e deixar a expressão fechada.

Passo um pouco deste mesmo pó na pontinha do nariz para baixo – truque certeiro para dar um arrebitada. E, para finalizar, ilumino um pouco a parte central.

Esse efeito foi feito com o pó escuro Warmth da bare Minerals (escolha a tonalidade que melhor combina com a sua pele) e com a sombra clara da paleta de sombras da bareMinerals The Truth.

imagem 5

Lábios para baixo,
lápis salva

Última parada, prometo: a boca com os cantos voltados para baixo. Meus lábios precisam ser bem delineados antes do batom para que o desenho fique uniforme e role aquela “levantadinha” básica.

O importante desse efeito é fazer os cantinhos com a mesma espessura, seguindo o desenho do lábio superior. Depois do contorno passo o batom para uniformizar a cor. Adoro tons fortes, por isso ouso bastante!

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS