solucao-de-beleza heloisa-rocha 2016-18-02 corpo-e-banho materia Dicas para secar a barriga Peixe para desinchar, creme com nanotecnologia e máquina de lipocavitação. Sorria, você vai ficar magra. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/dicas-para-secar-a-barriga/materia_bg.jpg


Não tem como assistir à Izabel Goulart no desfile da Victoria’s Secret ou passear pelo Instagram da Gabriela Pugliesi sem deixar o queixo cair com tanta barriga sarada. Se entre seus desejos está dar um up no abdômen... Check! Prepare-se para a transformação. Com a ajuda dos nossos experts, vai ficar muito fácil riscar esse objetivo da sua lista.
PS.: Ah, sim, só uma coisinha: a gente aqui acha ok todas as barriguinhas. As negativas, as positivas, as chamativas, as ativas... todas divas!

     


Para saber os exercícios-chave da barriga seca, acionamos Marcio Lui, o personal trainer de Sabrina Sato e Adriane Galisteu. Ele alerta: "O resultado vem 70% da alimentação e 30% das atividades físicas." Para gominhos à mostra, não tem como fugir dos abdominais. Marcio Lui indica o reto e a prancha, eles são simples e completos. Na execução, é importante manter o abdômen contraído para fortalecer a lombar. E não esqueça o bom e velho aeróbico. Varie entre corrida, bicicleta e escada.

Abdominal tradicional
Deitada, com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão, erga o tronco com a força dos músculos abdominais. Faça 3 séries de 30 repetições.

Prancha
Apoie os antebraços e erga o tronco até formar uma linha reta dos calcanhares à cabeça. Mantenha a posição com o core (região do tronco) contraído por 30 segundos. Repita 5 vezes.


Mastigar muito bem, tomar água e chás durante o dia, e fazer um dia de dieta líquida são alguns mandamentos para desinchar a barriguinha. A nutricionista Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro, que cuida da dieta de Bruna Marquezine, Grazi e Giovanna Antonelli também dá a dica: "Inclua sementes como linhaça, abóbora, chia e girassol nas refeições, elas são ricas em gorduras boas e auxiliam no funcionamento do intestino".

     
     




1 – Chá verde e chá branco aceleram o metabolismo.
2 – Pimenta é termogênica e acelera o metabolismo.
3 – Peixes e frutos do mar desinflamam células gordurosas e murcham a barriga.
4 – Ovos são ricos em proteínas e vitamina B12, que ajuda a quebrar a gordura.
5 – Nozes têm fibras e proteínas que derretem as moléculas de gordura.


1 – Bolacha, sorvete, salgadinhos possuem muita gordura trans que prejudica o funcionamento do organismo.
2 – Embutidos e temperos prontos têm muito sódio, retendo líquido e inchando o abdômen.
3 – Pão e doces em geral têm alto índice glicêmico favorecendo o estoque de gordura.
4 – Refrigerante contém sódio, açúcar e ainda atrapalha a eliminação de toxinas pelo corpo.
5 – Bebida alcóolica é muito calórica, desidrata e reduz a disposição no dia seguinte.

     
     


Cremes com novas tecnologias e aparelhos fecham a trinca de aliados na busca da barriga sarada. "Graças à nanotecnologia, os cremes modeladores, queimadores de gordura e redutores hoje têm maior poder de penetração, conseguindo chegar às camadas de gordura", explica a dermatologista Suleima Arruda, de São Paulo. Eles deixam a pele mais regular e a cafeína, um dos principais ativos, provoca aceleração no metabolismo estimulando a quebra das células de gordura. Também possuem derivados da casca de laranja, por seu efeito lipolítico. "Os firmadores, por sua vez, ajudam porque possuem ação dupla: estimulam a formação de novas redes colágenas e combatem a degradação das já existentes na pele", explica Suleima. E se ficar em dúvida sobre a ordem de aplicação, clique aqui!


A criolipólise ainda é o método mais atual para eliminar a gordura localizada da barriga, segundo Heloísa Rocha, médica ortomolecular, do Rio de Janeiro. "Uma máquina promove a sucção a vácuo da região escolhida, que é congelada durante cerca de uma hora. A gordura, mais sensível ao frio que os demais tecidos, é destruída e eliminada pelo sistema linfático", explica. O procedimento é realizado em uma única sessão. Outra técnica é a lipocavitação, que utiliza o ultrassom para destruir as células de gordura. Normalmente, a frequência do tratamento é de uma vez por semana. Os resultados são notados após a décima sessão.

     
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS