solucao-de-beleza veronique-nyberg 2016-03-31 perfumes materia Dicas para escolher o seu perfume perfeito Sofre de indecisão crônica? Na hora de escolher a fragrância não precisa ser assim. Nós ajudamos você. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/dicas-para-escolher-o-seu-perfume-perfeito/materia_bg.jpg
União feliz


Para eleger seu perfume perfeito precisa rolar química. Afinal, é algo de pele e a paixão tem que vir logo de cara, à primeira vista. Ele vai acompanhá-la todos os dias ou, então, estar com você naqueles momentos mais especiais. Para essa união dar certo é importante até experimentar antes, namorar, fazer o test drive, para só depois decidir levar para casa. Assim, siga nossas dicas para acertar em cheio na escolha.

Azzaro Perfume Feminino Pour Elle - Eau de Parfum
Siga sua personalidade


O olfato é um sentido poderoso. Ele consegue despertar memórias enterradas no fundo do nosso cérebro. É possível lembrar alguém querido (ou não) só pelo cheiro. Por isso muitas mulheres apostam em perfumes-assinaturas.

"As fragrâncias revelam a sua personalidade. Quando você usa um perfume, comunica quem é ou quer ser. Se quero ficar sensual, vou usar algo sexy e poderoso. Se quero me sentir mais romântica, procuro algo mais leve", fala a perfumista francesa Veronique Nyberg.

Perfumes orientais com notas de âmbar ou musk, por exemplo, combinam com mulheres sensuais. Já os florais frutais são mais delicados e românticos. Para quem é prática, perfumes cítricos com acordes como bergamota, laranja, limão. Quem é organizada e mais séria, provavelmente curte os perfumes amadeirados.

Pense na ocasião


Cada momento da vida pede um look, certo? O vestido deve respeitar o dress code da situação, combinar com a make, ser coordenado com o cabelo e por aí vai. Bem, o perfume também segue o mesmo raciocínio.

Veronique sugere: "Durante as manhãs, para o trabalho, o ideal é procurar perfumes confortáveis e que não sejam fortes demais. Já à noite, para sair, você pode apostar em fragrâncias intensas e que revelem a sua identidade".

Não se esqueça de pensar nos outros ao se perfumar. A perfumista alerta: "Se for ao cinema, por exemplo, como seus sentidos vão estar voltados para a tela, o que chama a atenção não deve ser o perfume. Afinal, você deve pensar na pessoa ao lado, para que ela não se sinta incomodada com sua fragrância".

Nina Ricci Perfume Feminino L'Extase - Eau de Parfum
Hugo Boss Perfume Feminino Boss Jour Pour Femme - Eau de Parfum
Considere o clima


Moramos em um país tropical, cheio de cores, aromas e calor humano. Assim, o próprio clima de temperaturas mais altas, especialmente no verão, pede perfumes suaves.

"Os brasileiros gostam de perfumes luminosos, sensuais e que transmitam felicidade. Considero essas três palavras fundamentais para entender o comportamento do Brasil em termos de fragrâncias. As mulheres gostam de aromas frescos, ou seja, florais frutados, cítricos e ao mesmo tempo sensuais. Algo interessante que acontece aqui no Brasil é que muitas mulheres usam perfumes masculinos porque são leves e frescos, coisa que não acontece na Europa".

Já no inverno, fragrâncias orientais, gourmand, amadeiradas e chipre costumam dar um ar mais aconchegante e confortável.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS