solucao-de-beleza wilson-weigl 2016-03-16 unhas materia Cuidados com as mãos e unhas do homem Nos últimos tempos, eles começaram a se preocupar mais com elas! E é fácil dar aquele trato bacana, em casa mesmo. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/cuidados-com-as-maos-e-unhas-do-homem/materia_bg_1.jpg

Então você acha que as mulheres reparam apenas nas mãos das outras mulheres? Vai achando! Elas estão de olho nas mãos dos homens logo no primeiro encontro. Mas não exigem muito mais do que unhas cortadas, limpinhas, sem graxa ou terra, e mãos sem aspecto de estivador. Você nem precisa frequentar a manicure (por que não, aliás?) para mantê-las bem cuidadas. Basta seguir nossas sugestões de cuidados.

Corte básico

É fácil observar o estágio de crescimento das unhas e cortá-las sempre que necessário. Use cortador de unhas, alicate ou uma tesourinha de pontas curvas, própria para essa finalidade. Dê acabamento quadrado às bordas. Faça a operação de preferência depois do banho, aproveitando que a água quente amolece as unhas. Depois, dê uma boa lixada, eliminando as arestas e cantos vivos, que podem causar encravamento.

Unhas roídas

Esse mau hábito está relacionado a causas psicológicas, como ansiedade. Um truque para superar o problema é passar base incolor nas unhas diariamente. De quebra, o produto deixa as unhas mais fortes e hidratadas.

Mãos secas

Essa sensação chata de aspereza acompanha muitos homens durante o dia todo ou, às vezes, só à noite antes de dormir. Pode ser causada por excesso de limpeza (lavar as mãos várias vezes por dia), contato com detergentes (para quem dá aquela força em casa lavando a louça), entre outros fatores. Um bom creme para mãos dá conta do recado. Aplique nas mãos uma pequena quantidade, massageando bem, sempre que sentir a secura. Algumas marcas contêm ativos que protegem a pele do envelhecimento.

Proteção solar

Na praia, até que bastante gente passa filtro solar nas costas das mãos. Mas no dia-a-dia dá para contar nos dedos. Poucos lembram que a pele da região está sempre exposta à radiação solar (ainda mais ao volante) e, por isso, sujeita ao aparecimento de manchas e ao envelhecimento precoce. Não custa nada aplicar um pouco de protetor nas mãos todo dia e, principalmente, antes de pegar estrada.

Peles soltas

São irritantes aquelas pelinhas que levantam na raiz da unha e acabam ficando inflamadas e doloridas de tanto a gente cutucar. Resista à tentação de arrancá-las com os dentes. Puxe-as para trás delicadamente e corte-as bem rente com o cortador. Depois do banho também é a melhor hora para executar essa operação. Para prevenir, experimente usar creme hidratante para mãos e unhas.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS