solucao-de-beleza kaka-moraes 2013-08-12 maquiagem materia Cuidados com a maquiagem Não consegue acertar a ponta do lápis e sua máscara já era? Saiba como cuidar dos seus produtos. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-recuperar-a-maquiagem/materia_bg_9.jpg

Lápis de olho

Coloque seu lápis de olho ou de boca na geladeira antes de apontá-lo. É que muitos deles são macios, e por conta disso quebram fácil na hora de refazer a ponta. Alguns minutinhos no frio são suficientes para evitar esse problema.

Nécessaire no banheiro

Um dos cuidados com a maquiagem superimportantes: não guarde suas maquiagens no banheiro (ou em outros ambientes úmidos). Seus produtos não foram feitos para conviver com tanta umidade – o ambiente atrai muitas bactérias!

Pincel de maquiagem

Lave seus pincéis pelo menos uma vez por semana, com água e sabão. De tanto usá-los, eles acumulam restos de maquiagem e células mortas nas cerdas, tornando o terreno perfeito para as bactérias. Sem contar que a sujeira acaba passando para seus produtos.

Máscara

Não adicione água, soro fisiológico ou colírio na máscara para prolongar sua duração. O motivo? Não funciona! Os líquidos acabam com as propriedades do produto, que se torna inutilizável. Quando o produto secar, está na hora de investir em uma máscara nova!

Curvex

Depois de mais ou menos 6 meses, a borracha do seu curvex está chegando ao fim? Simples! É só inverter o lado da borracha que ele volta a funcionar como novo. Mas, depois de um ano, o melhor é efetuar a troca mesmo.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS