solucao-de-beleza jardis-volpe 2014-06-09 cuidados-para-pele materia Cremes faciais - a ordem certa de aplicação dos cosméticos Depois do sérum ainda precisa usar hidratante? E quando vem o anti-idade? Nosso expert ensina como tirar o máximo dos cosméticos. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/cremes-faciais-a-ordem-certa-de-aplicacao-dos-cosmeticos/materia_bg_1.jpg
imagem 1



Logo cedo, lave o rosto com (1) sabonete líquido para o seu tipo de pele (a versão líquida é menos agressiva que a em barra) e em seguida aplique (2) um tônico -- principalmente se tem pele mais mista ou oleosa.

“Ele é importante para remover as impurezas dos poros, como excesso de maquiagem, poluição e até resíduos de outros produtos cosméticos”, fala Jardis.

“Então, passe (3) creme para área dos olhos. E em seguida, (4) o anti-idade. Se esse tiver textura sérum (é um soro mais concentrado, mais líquido e fino, rico em ativos, que deve ser usado antes para melhor penetração), você precisará passar, depois de 5 minutinhos, um (5) hidratante.

Finalize com (6) filtro solar. Outra alternativa é substituir os três últimos por protetor solar com ativos hidratantes e antioxidantes. E aí vem a maquiagem.”



imagem 2












Depois de escovar os dentes, trate de reforçar a proteção solar com make que contenha FPS, principalmente ao redor da boca -- com cor, ele forma uma barreira física que protege inclusive da luz visível, que também causa manchas.

Uma boa alternativa são os pós compactos, que ainda livram você do brilho indesejado e fazem o look ficar intacto até o fim do dia.

imagem 3



É hora de usar (1) um demaquilante para remover a maquiagem (incluindo um com fase oleosa. Só ele elimina make à prova d’água, usada principalmente na região dos olhos), em seguida (2) lavar e (3) tonificar.

Então, vem o (4) creme noturno e o para a (5) área dos olhos. “Se usa (6) clareador, ele deve ser aplicado à noite, bem como (7) cremes para a renovação celular.

Para quem é adepta dos ácidos, aqui vão duas dicas para evitar irritação: aplique-os à noite, 30 minutos depois de lavar o rosto. Assim a pele começa a refazer sua camada natural de sebo, o que a protege da agressão excessiva do princípio ativo.

Vale também usar um leve hidratante antes da aplicação do ácido, à base de derivados da soja. Com a pele mais hidratada, o ácido tem menos potencial irritativo, sem perder o seu poder rejuvenescedor”, finaliza Volpe.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS