solucao-de-beleza abdo-salomao 2014-09-01 cuidados-para-pele materia Creme noturno e outros cuidados Para acordar linda de morrer, com pele de princesa, você precisa dormir direito. Se quiser cumprir a missão com louvor, siga nossas orientações. Por Karina Hollo https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/creme-noturno-cuidados-evitar-envelhecimento-precoce/materia_bg_1.jpg
imagem 1


Os resultados não aparecem logo de cara. Da mesma forma que o sono recupera os danos oxidativos, causados pelos radicais livres, a falta dele pode acelerar o envelhecimento, dificultando a reparação espontânea da pele.

Então, para fazer a primeira olhada no espelho do dia ser um momento de prazer, o dermatologista Abdo Salomão, de Minas Gerais, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia, dá algumas dicas.

imagem 2


Quem nunca foi para cama de make? “A limpeza do rosto antes de dormir remove as impurezas, a oleosidade e a poluição acumuladas durante o dia", alerta Abdo.

Se tudo isso não for retirado completamente, os poros podem ficar entupidos e haverá um aumento dos radicais livres, o que acelera o envelhecimento.

E cuidado ao fazer isso ao redor dos olhos. “Se usar força, podem surgir vasinhos ou olheiras escuras. O correto é limpar esta região sempre do centro para fora. Não há necessidade de fazer movimentos circulares.”

imagem 3


Os cremes noturnos atuam na reposição celular e na reparação da pele. Ingredientes ideais para a noite: retinol e antioxidantes. “Durante o sono, todo o organismo se recupera.

E, à noite, a pele está livre dos efeitos da radiação ultravioleta, portanto é mais seguro aplicar essas substâncias."

imagem 4


É isso mesmo. O cabelo, no fim do dia, está sujo. Ainda mais se não foram lavados pela manhã. O ideal é prendê-lo levemente num rabo de cavalo, com uma echarpe, ou numa trança.

“Mas sem tracionar ou esticar demais. Assim, os fios não correm o risco de se quebrar ou de sofrer com queda.”

imagem 5


Antes de colocar a cabeça no travesseiro, prepare o terreno. Quanto mais macia a fronha, melhor. Isso porque o atrito irrita a pele.

Vale até colocar um lenço de seda ou cetim em cima da fronha para dormir.

Além disso, é preciso trocá-las uma vez por semana, no mínimo, para evitar acúmulo de pó, bactérias e células mortas.

imagem 6


Sabe aquela posição da Branca de Neve ou da Bela Adormecida, deitada de barriga para cima, com os braços sob o peito? Ela é a melhor para a beleza do seu rosto.

De bruços ou de lado, você corre mais riscos de desenvolver rugas (as chamadas sleep lines): a pele se dobra, o que cria um vinco e uma degradação do colágeno, o que se traduz em marcas permanentes e falta de elasticidade.

imagem 7


A água ingerida durante o dia vai colaborar com o processo de reconstrução noturno: os níveis de hidratação corporal são balanceados, ajudando a pele a se recuperar. Oito copos é a cota mínima, ok?

imagem 8


Ele é inimigo do sono profundo. A ingestão de muito açúcar ou de carboidratos antes de dormir desencadeia a liberação de insulina, que interfere na dosagem do hormônio do crescimento, levando à inflamação.

"O ideal é manter o cardápio em proteínas e fibras e, para melhorar ainda mais a qualidade do sono, focar em alimentos ricos em melatonina, como tomate, cereja, uva e castanha", recomenda o médico.

imagem 9


O álcool interrompe a habilidade natural do corpo de rejuvenescer a pele e os músculos. A bebida desencadeia a liberação de cortisol, que causa perda de colágeno e a dificuldade de chegar ao sono profundo.

Melhor parar pelo menos três horas antes de ir para a cama, ou sua pele pode ficar ainda mais oleosa, respirar menos e envelhecer mais.

imagem 10


Ver tevê, checar os e-mails, Instagram e Facebook antes de ir para a cama pode ser o sinônimo de noite mal dormida.

Se a mente não relaxar, o sono não será completo. Desligar qualquer aparelho 30 minutos antes de dormir, ler um livro ou ouvir música relaxante pode garantir uma noite realmente tranquila.

E cair na cama cansada ou cheia de preocupações estampa no espelho, no dia seguinte, olhar cansado, pele áspera e desidratada. Dez minutos de meditação antes de dormir limpa a mente para uma noite de sono profundo. Basta focar a atenção na respiração profunda, por dez vezes.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS