solucao-de-beleza denise-lage 2016-18-01 cuidados-para-pele materia Como recuperar a pele do verão A gente dorme pouco, toma drinques, petisca frituras, e ganha inchaço, poros abertos, oleosidade extra. O que fazer? https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-recuperar-a-pele-do-verao/materia_bg_1.jpg

Mais é mais

A temporada de verão é mesmo de excessos. Quem não abusa da pele? E aí, ela reclama mesmo, com oleosidade extra, acne... "Tente manter ao menos a rotina de limpeza da pele. Isso ajuda a combater a produção de óleo e as espinhas", avisa Denise Lage. "Não deixe de usar o protetor solar corretamente para prevenir o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Em tempo: o filtro com pigmento é o único indicado para proteger a pele da piora e ou do aparecimento do melasma", continua a dermato.

Cuidado na volta

No retorno das férias na praia, procure fazer uma limpeza de pele e hidratação para recuperar o viço do rosto. "O peeling de cristal também ajuda a remover as células mortas e renova a pele mais rápido. Associado ao peeling de ácido retinóico, esse efeito é potencializado. Para quem não quer deixar de estimular o colágeno e clarear as manchas, algumas sessões (4 a 6) do laser Elektra é uma ótima opção. Todo laser que estimula colágeno, melhora a firmeza. Por isso é perfeito para essa época."

Kit de resgate

A rotina ideal é lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete líquido específico para seu tipo de pele. "Quem tem pele oleosa pode usar um adstringente após lavar o rosto", fala Denise. Em seguida, aplique o protetor solar – no rosto com cor – e repasse sempre que entrar no mar ou a cada 2 horas. "À noite, use alguma fórmula com resveratrol e vitamina C, antioxidantes que ajudam a manter a beleza da sua pele." Esfoliante uma vez por semana complementa a limpeza. Ah! "Evite ácidos que são fotossensibilizantes, como ácido retinóico, pois além de afinar muito a pele, pode deixá-la mais sensível e até piorar manchas."

Corpo bem tratado

Hidrate o corpo após o banho com lactato de amônia, ureia, óleo de amêndoas, óleo de uva e os pés e cotovelos com manteiga – pode ser de karitê ou de cupuaçu –, pois são áreas mais ressecadas. No calor, tente manter banho morno ou frio, o que diminui também o ressecamento da pele.

Faxina geral

A recuperação da pele inclui retomar os cuidados intensivos em casa – demaquilante (se a make for à prova d'água, deve ser bem retirada)! Em seguida, aplique sabonete líquido para não obstruir os poros e facilitar a penetração dos ativos de tratamento, limpeza, adstringente, hidratação, filtro solar, ácidos e antioxidantes. "Na clínica dermatológica são realizados procedimentos mais potentes – hidratações profundas, lasers, peelings", finaliza ela.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS