e-quente chloe-gaya 2014-06-05 maquiagem materia Como fazer make com várias sombras Nossa top blogueira ensina a tirar tudo – e mais um pouco – dos tons quentes que você nunca imaginou que ia usar nos olhos. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-fazer-make-varias-sombras-verde/cores_quentes_bg.jpg
imagem 1

Tem uma pergunta que muitas clientes e alunas de maquiagem me fazem sempre: como usar cor na maquiagem?

Porque afinal, quando vemos uma paleta colorida de make, sempre queremos ter (e usar!) todas aquelas nuances. Mas na hora do vamos ver, vem o medo: quais as combinações possíveis? Pincéis à obra.

Esse é um passo a passo rápido focado nos olhos que vai ajudar você na sua make colorida. Para começar, escolhi tons quentes. A maneira mais prática de descobrir quais são eles é pensar nas cores da natureza que lembrem o sol, a terra e o fogo.

Se imaginou o marrom, o vermelho, o amarelo, o laranja, os tons de verde e de dourado, acertou!

A paleta de sombras que eu usei foi a Eye Color Bar da Shiseido, que tem tanto cores quentes, como frias (dá para fazer combinações lindas com elas).

imagem 2

Base
ESFUMADA

Já com a pele feita (usei a base da Clinique, Even Better), passe um lápis verde escuro na raiz dos cílios (o número 14 Peacook da Clinique).

Este lápis vai servir como uma "base" para a make dos olhos. Deslize bem na raiz dos cílios e esfume, para não ficar um traço marcado (a make é toda esfumada!).

Nos cantos externos dos olhos, suba um pouco mais a linha, para deixar a região mais escura.  

imagem 3

Olhar
ABERTO

O segundo passo é aplicar a sombra verde Ménthe, da paleta da Shiseido, na pálpebra móvel.

Ela deve ficar um pouco acima do traço esfumado do lápis e nos cantos internos dos olhos, que devem ser mais claros.

Inclusive, você já pode colocar o iluminador, (Soda, da paleta da Shiseido) nos Vs internos dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas, para dar um brilho no olhar e acabar com qualquer traço de cansaço ou de desânimo. 

imagem 4

Profundidade
MISTERIOSA

Chegou a hora de esfumar os cantos externos dos olhos com as sombras marrons da paleta, o Noisette e o Café.

Se quiser intensificar um pouco o marrom, sem deixar muito preto, use apenas um toque da sombra preta (Liquorice).

A dica para fazer esse esfumado é usar um pincel de cerdas firmes para depositar a sombra no local e, depois, um de cerdas mais molinhas para esfumar.

É importante que o marrom fique só nos cantos externos e no máximo chegue até o côncavo. 

imagem 5

Brilho
SEXY

A parte de baixo dos olhos também precisa ser trabalhada para completar o look.

Passe o lápis preto na linha d'água. E, por fora, um pouco da sombra verde clara Ménthe, esfumando o traço.

A dica para aplicar essa sombra é passar com um pincel chanfrado de cerdas firmes, bem próximo a raiz dos cílios inferiores.

Ah! É melhor ir aplicando um pouco de produto de cada vez, para não borrar. Caso isso aconteça, não entre em pânico: passe um cotonete limpo para tirar o excesso e, depois, retoque o corretivo. 

imagem 6

Pestanas
MATADORAS

Para finalizar o olhar fatal, os cílios são muito importantes! Passe bastante máscara de cílios em cima e embaixo (eu usei a Noir Couture da Givenchy).

E quem quiser pode fazer como eu: colocar um pedacinho de cílios postiços só nos cantinhos. Eles dão um efeito mais marcante e são mais simples de usar do que cílios inteiros.

Cole cada um dos pedaços cortados bem nos cantinhos e em seguida passe uma camada de máscara para unir os naturais aos falsos. 

imagem 7

Linda, linda, linda!

Para completar, use um blush e batom em tons mais neutros, como o batom cor de boca Chubby Stick Curvy Candy, da Clinique

Gostaram desse look?
É uma make colorida, mas ainda discreta. Boa opção para quem quer variar e tem tonalidade de pele quente ou vai usar uma roupa em harmonia quente. 

Fique de olho que na próxima semana faremos a make em cores frias!

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS