solucao-de-beleza lori-taylor-davis 2016-03-31 maquiagem materia Como fazer contorno de maquiagem Use o tom marrom na maquiagem para emagrecer o rosto – mesmo que você tenha abusado dos ovos de chocolate. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-fazer-contorno-de-maquiagem/materia_bg.jpg


Nada de culpa ou chororô depois dos chocolates da Páscoa. Agora só resta apostar na dieta hipocalórica para fazer a compensação metabólica, que é consumir menos calorias para balancear o que você comeu a mais. Além disso, aposte no contorno de make para esculpir o rosto e perder uns quilinhos, já!

A técnica consegue reproduzir sombras e luz, dando profundidade e ressaltando volumes. "O contorno surgiu na cena underground, com as drag queens. Depois, se tornou um segredo de maquiadores profissionais. Mas com a internet, as redes sociais e os tutoriais, o segredo foi exposto", fala a maquiadora global da Smashbox, Lori Taylor Davis. Para aprender certinho como dar o truque, explicamos tu-do em 5 lições.

Use a textura certa

Segundo Lori, é muito importante escolher o produto de acordo com seu tipo de pele. Quem tem o rosto mais seco, pode optar por fórmulas cremosas. Já para quem tem pele oleosa, produtos em pó fazem sucesso. "Além disso, você pode combinar os dois tipos de texturas, usando uma fórmula cremosa antes e reforçando com uma em pó depois", fala.

Aposte em produtos específicos

Basta dar uma voltinha online para ver que muita gente sugere usar a base para fazer contorno. No entanto, a maquiadora alerta: "A ideia é recriar sombra no rosto. As bases normalmente têm um subtom de pele, o que acaba interferindo e frustrando esse efeito".

O mais seguro é usar um produto feito especialmente para contornar o rosto, de subtom mais frio. Outra possível cilada é o bronzer para contornar. Cuidado: ele pode ser dourado demais e não dar o efeito final desejado.

Trio de cores necessárias

"Para um bom resultado, o ideal é que você tenha 3 cores para fazer iluminação e contorno. Uma, mais escura, outra mais clara e a terceira, em tom intermediário para conseguir um degradê na pele e o acabamento ser natural", diz Lori. No Smashbox Step-by-Step Contour Kit você já encontra o trio de tons necessários e o pincel angulado para moldar o rosto.

Partes certas do rosto

A forma mais fácil de emagrecer pós-Páscoa é esculpindo as maçãs do rosto. Ou seja, escurecendo suavemente uma linha que vai do meio das orelhas até dois dedos e meio dos cantos da boca.

Caso você ache que esse desenho derruba a expressão, a dica da expert é desenhar o contorno em direção aos cantos do nariz, em vez de ir até os lábios. Depois, pode continuar aplicando a cor escura ao redor do maxilar e nas laterais do nariz. Na hora de iluminar, use a cor clara nas têmporas, acima das sobrancelhas, no alto do nariz e na ponta do queixo.

Esfume beeem

Lori revela o que, na sua opinião, é o segredo da técnica: "Esfumar bem para tirar qualquer linha marcada e conseguir imitar o jogo de luz e sombra é a chave para uma make bem sucedida. O maior erro que eu vejo na rua é quem não esfuma o contorno direito." Agora você já sabe: força no pincel e esfume, esfume, esfume!

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS