solucao-de-beleza marcus-bari 2014-05-15 perfumes materia Como escolher perfume de inverno A mudança de estação é uma ótima desculpa para você renovar seu arsenal de fragrâncias. E você sabe qual aroma faz o termômetro subir? https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-escolher-perfume-de-inverno/materia_bg_1.jpg
imagem 1


“Fragrâncias estão intimamente ligadas ao seu estado de espírito”, diz Marcus Bari, graduadíssimo em marcas chiquetérrimas do mundo da perfumaria. Isso significa que você pode estar com a alma leve, em pleno alto-inverno, ou com apetite para seduzir, no dia mais quente do verão.

“O perfume depende muito do seu humor. É essa uma das razões que faz os homens serem mais fieis às suas fragrâncias: eles sofrem muito menos flutuações de humor (até hormonais), do que o time feminino.”

imagem 3


Agora, não há dúvida que os dias frios são uma ótima desculpa para usar perfumes mais intensos e abusar de notas mais amadeiradas e especiadas (de especiarias). Boas pedidas são patchoulli, pimenta, madeiras, incenso, e também as gourmand fortes, como baunilha e manjericão (que, apesar de verde, tem bastante personalidade). Acordes atalcados também vão bem.

imagem 5


Apesar da tentação, resista a aplicar o perfume na roupa. “Independentemente da época do ano, o lugar do perfume é na pele! Ainda mais no inverno, quando mandamos menos os casacos pesados para a lavanderia. Você não poderia jamais trocar de aroma!”, alerta Marcus.

Sobram poucas partes do corpo descobertas? Comece fazendo uma nuvem de perfume e passe por ela ainda nua, saída do banho. Depois, borrife no pescoço, pulsos, atrás dos joelhos (se estiver usando botas sem meias), no decote... “E para finalizar, faça a nuvem de novo, menor, para o cabelo.”

imagem 7


“A primeira pergunta que eu faria a você é: em qual momento pretende usar esse perfume? Se for para aplicar sempre, no dia a dia, indicaria um floral ou cítrico, que não compromete. Vai muito para a balada? Aposte nos intensos, com madeiras, especiarias, notas gourmand. Trabalha com o público, seja como personal trainer ou até dentista?

Procure um cítrico em forma de água de colônia”, fala Marcus. Ele ensina que é importante levar em conta também as famílias olfativas que você já usa. “Uma espécie de paladar olfativo.” Para finalizar, se não tem o hábito de usar perfume, comece por um Eau de Toilette e só então parta para Eau de Parfum.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS