solucao-de-beleza kaka-moraes 2013-08-01 maquiagem materia Como escolher o pó Seja por que a pele mate está de volta, ou por que a gente não vive sem bater aquele pozinho para tirar o brilho, hoje é dia de descobrir se você é ouro ou prata e acertar na cor. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-escolher-o-po/materia_bg_33.jpg

Descubra seu subtom

É indispensável descobrir qual é o seu subtom, ou fundo de pele – que independe da sua etnia, do país onde você nasceu, da cor do seu cabelo. Ele pode ser amarelado (mais quente) ou rosado (mais frio).

Passo 1

Rosados ou amarelados

Como saber? A maioria das brasileiras tem o fundo de pele amarelado-ouro, por causa da mistura com os índios, negros, asiáticos; mas há também as com subtom rosado-prata – são as descendentes de europeus.

Passo 2

Resolva a questão

Ainda na dúvida? Para esclarecer de uma vez por todas, responda à pergunta: com que cor de top você fica mais radiante, iluminada? Azul, rosa, verde? Ou vermelho, laranja, amarelo?

Passo 3

Cores frias e quentes

O primeiro grupo é o das cores frias – e se você escolheu esse, o seu fundo de pele é rosado-prata. O segundo grupo é o das cores quentes, e o das mulheres de subtom de pele amarelado-ouro.

Passo 4
Passo 5

Toque final

Bom, sabendo disso, o próximo passo é seguir a mesma regra na hora de escolher o tom do seu , pois ele também é fabricado em nuances amareladas-ouro ou rosadas-prata. Última dica: o ideal é aquele que desaparece na pele.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS