solucao-de-beleza apolonia-sales 2016-03-17 corpo-e-banho materia Como cuidar da pele ressecada no outono O vento que carrega as folhas secas vem chegando... e a pele sente! O nécessaire precisa de ajustes na troca de estação. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-cuidar-da-pele-ressecada-no-outono/materia_bg_1.jpg

A pele, o maior órgão do nosso corpo, é supersensível e percebe um pouco a mudança de temperatura! "Apesar de os dias ainda não serem tão frios e secos como no inverno, com a mudança climática de outono, a pele já fica um pouquinho mais ressecada", fala a dermatologista Apolônia Sales.

Banho suave

A primeira coisa que precisa mudar na sua rotina no outono – além de colocar um casaquinho na bolsa, porque as manhãs e noites de outono costumam ser mais frias – é começar a usar o hidratante com mais frequência para compensar a mudança no clima. "É preciso também tomar cuidado com os banhos mais quentes, já que a temperatura alta da água retira a camada de gordura natural da pele. Nos banhos é recomendado o uso de sabonetes hidratantes", aconselha Apolônia.

Turbo hidratação

O hidratante de outono não precisa ser tão leve quanto os usados no verão nem precisa ser tão potente quanto os usados no inverno. "E é sempre importante respeitar o tipo de pele na hora de escolher o hidratante. Peles oleosas precisam de hidratantes não comedogênicos, por exemplo", diz a dermato.

Óleo na pista

Uma alternativa esperta para quem não quer sofrer com pele esbranquiçada e até rachada no outono é incluir óleos corporais na rotina de beleza. “Eles são excelentes para recuperar o manto lipídico da pele!”, diz Apolônia.

Pés de meia

Mas nem tudo são agruras com a mudança de estação. Os pés, agora protegidos por meias, sofrem menos com o atrito da pele com o calçado – e esse atrito deixa a pele mais grossa e ressecada! "Sem falar que, ao usar uma meia após passar o hidratante específico para os pés, esse creme penetra mais e hidrata melhor", fala a médica.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS