solucao-de-beleza claudia-magalhaes 2016-04-07 corpo-e-banho materia Como cuidar da pele das axilas Elas suam, podem molhar sua roupa e acabar com seu look. Mas com cuidados especiais, dá para exibi-las sem medo. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-cuidar-da-pele-das-axilas/materia_bg_1.jpg

Sem mau cheiro

A axila, creia, não é uma das áreas do corpo que mais sua. "Ela transpira de forma semelhante a outras áreas como dobras, pés e mãos", fala Cláudia. Para evitar o odor ruim – chamado de bromidrose – é fundamental manter a axila limpa e o mais seca possível. Isso significa lavar a axila com água e sabão antes de aplicar o desodorante. "O uso da toxina botulínica para inibir o suor é excelente e tem uma durabilidade de 6 a 10 meses – variável de pessoa para pessoa. A técnica é indicada para quem tem hiper-sudorese e para quem mora em cidades de clima quente", diz Cláudia.

Desodorante suave

Escolher o seu tipo de desodorante é essencial. Vale, sim, investir em desodorantes sem álcool e parabeno na fórmula, principalmente se a pele da axila for sensível. "Alguns tipos de álcool e, em especial, os parabenos podem causar dermatites de contato."

Roll on para axilas sensíveis

As versões em roll on dos desodorantes costumam ser mais suaves e indicadas para quem tem pele das axilas alérgica, sensível ou ressecada.

Aerossol para peles normais

"Esse tipo é uma boa para quem tem pele normal ou mais resistente, pois inevitavelmente têm álcool na sua formulação."

Esfoliação e hidratação

A pele das axilas também precisa de cuidados. Invista em esfoliação a cada 15 dias ou uma vez por mês, para remover impurezas, células mortas e resíduos de desodorante. "A região não precisa de hidratação. Mas se você quiser hidratar, prefira cremes a óleos."

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS