solucao-de-beleza solange-peixoto 2016-04-07 unhas materia Como combinar esmalte e batom Não se preocupe, não é cafona. Com as dicas da nossa expert você vai fazer combinações acertadas e chiques. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-combinar-esmalte-e-batom/materia_bg_1.jpg
control:05e8d6c0-5bc8-49e3-8a35-801a36c986fc


Tem dúvida sobre como coordenar cor de batom e cor de esmalte e vice-versa? Nossa expert tem várias pistas para você acertar nas escolhas. Só tome cuidado para não pesar. Combinar unhas dos pés e das mãos com batom é um pouquinho demais. "Nesses casos, é melhor deixar uma das partes mais neutra", aconselha Solange.

     


Quando estiver usando a mesma cor de batom e esmalte, evite peças de roupa no mesmo tom. “É preciso tomar cuidado para não ficar carregado. Você pode apostar em um acessório no mesmo tom. Mas se estiver com rosa nas unhas e na boca, por exemplo, combine com uma roupa azul escura.

Tom sobre tom também funciona bem: esmalte e batom vermelho com look laranja é uma opção”, sugere Solange. Se tiver medo de errar, aposte nos batons e esmaltes coloridos com looks preto, nude e branco. Aí, não tem erro!


Para variar, vale também fazer um contraste total entre tom de batom e esmalte. "Se quiser dar destaque para a boca, coloque uma cor mais forte aí. Mas lembre-se sempre de ver o look como um todo. Se a maquiagem dos olhos estiver mais carregada, talvez valha mais a pena investir em um tom poderoso nas unhas e ficar com os lábios cor de boca", diz a expert.

     
     


Se você é loira, invista em: preto, vermelho, rosa claro, azul marinho. Se é mais discreta, em bege, branco e nude – correndo o risco de ficar um pouco apagadinho. Se seu segundo nome é ousadia, vá de verde e azul.

Morenas ficam bem de azul, violeta, laranja, rosa, vinho e vermelho. “Tons claros ficam bem também. Morenas devem evitar azul marinho e cinza, porque deixam o visual pesado”, diz Solange.

Para as negras, vermelho, amarelo, verde, coral e nude. Evite tons terrosos e azul escuro.


O vermelho fica bem em qualquer mulher. "Mas devemos levar em consideração o tom de pele. As orientais combinam com tons mais alaranjados, as mais branquinhas com cerejas e vinhos, por exemplo", ensina Solange. Combine com looks marrom ou preto ou, se quiser algo mais despojado e alegre, use com azul claro ou laranja.

     
     


"Para o outono-inverno desse ano teremos muito roxo, vermelho em várias variações, vinho, uva. Os nudes rosados, beges e pêssego continuam com tudo. Podem ser usados tanto na boca como nas unhas", diz Solange.

control: 0d7ca42d-d795-4375-ad9f-1968cb3ee0a6
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS
control: b1e01479-21d4-49f1-a8d1-a028002523ea
control: 65b85a53-e9cb-4adf-bfab-15c9aa2541f8