solucao-de-beleza erika-alk 2014-08-21 cuidados-para-pele materia Preguiça de malhar? Descobrimos como combatê-la O frio dá desânimo, mas o exercício reanima! Use a mesma técnica da nossa blogger Érika Alk para sair do sofá agora mesmo e malhar para ficar mais feliz. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-combater-preguica-malhar-academia/materia_bg_12.jpg
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Exercício aeróbio – como caminhada, corrida, bicicleta -- é uma ótima alternativa para dar um chega pra lá na preguiça dos dias cinzentos de inverno, porque ativa a liberação de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Trinta minutinhos já são suficientes para você se sentir outra mulher, cheia de energia (e com ansiedade e stress sob controle).

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Caminhada, corrida (elas de novo!) e esportes coletivos turbinam a produção de endorfina, hormônio que deixa você feliz da vida!

O corpo libera essa substância de 2 a 3 horas depois da atividade física. É sorriso aberto no rosto ou todo o seu suor de volta! Tem mais: esse efeito pode se prolongar até 24 horas após o exercício.

“O nível de concentração de endorfina liberado depende do volume e da intensidade da atividade”, fala Marco Camarneiro, sócio e responsável pelo Departamento Técnico da Leven, academia onde Érika malha, em São Paulo.

O ideal é ter a ajuda de um profissional para indicar qual a melhor para você, para evitar lesões e otimizar os resultados.

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A essa altura, você vai estar se sentindo toda-poderosa e cheia de si: primeiro, porque conseguiu sair do sofá; segundo, porque ultrapassou os limites da preguiça e mexeu o corpo por meia ou até uma hora!

“A sensação de dever cumprido é muito motivadora”, fala Camarneiro. “Os treinos de Érika sempre mostram que com disciplina, comprometimento e acompanhamento profissional, somos capazes de atingir e superar nossas metas”, completa.

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A atividade física tem o poder de motivar, fazer você se sentir ótima, deixar seu corpo lindo e o astral lá em cima. Porém, nada disso vem sem esforço e dedicação.

Em outras palavras, você precisa manter o ritmo e a frequência da malhação -- 3 vezes por semana é o mínimo, ok?

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