solucao-de-beleza kaka-moraes 2014-07-17 maquiagem materia Como aumentar e diminuir os lábios Quem tem bocão, quer boquinha. Quem tem boquinha... Três mulheres contam seu drama e aprendem a conquistar o beijo tão sonhado, sem preenchimento! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-aumentar-e-diminuir-os-labios-com-maquiagem/materia_bg_60.jpg
imagem 1




Para aumentar
lábios finos

“Sempre quis ter lábios maiores para poder usar tons escuros de batom. Sem falar que eles aparecem mais nas fotos, chamam atenção nas festas. Como tenho lábios finos, preciso pensar duas vezes antes de apostar no vermelho. Se eu der um sorriso, eles somem! Existe uma maneira de driblar meu problema?”



Kaká ensina tudo: “Use um lápis de contorno para aumentar os cantos externos do lábio superior e siga a linha original das outras partes da boca”.

Cuidado para não crescer muito além dessa linha, ela funciona como uma referência limite – passar dela pode dar um resultado estranho. Optar por batom claro também ajuda, caso você não tenha confiança para refazer o traço com o lápis.

"E use brilho no centro do lábio inferior, para dar a sensação de que ele é maior.”



Para diminuir
boca carnuda

“O tamanho dos meus lábios me incomoda muito: além de chamarem muita atenção, acho que o rosto fica um pouco desarmonioso. Com traços mais finos, o look ficaria mais delicado e proporcional. Dá para disfarçar tanto volume sem ficar estranho?”



“Dá sim!”, diz Kaká. “Esse truque começa na hora da preparação da pele: use um pouco do corretivo ou da base para apagar a linha original dos lábios”, ensina.

  “Com a ponta dos dedos, vá espalhando o batom a partir do centro da boca, com leves batidinhas, para não marcar o contorno”.

Aposte nas cores escuras, que dão a impressão de lábios menores por não marcarem demais o contorno original.

imagem 2
imagem 3



Para amenizar
o arco do cupido

Todo mundo acha lindo, mas às vezes sinto que meu lábio ganha um ar de ‘menininha’ com esse formato tão desenhado. Sem contar que parece que o superior fica menor quando uso batom escuro. Tenho medo de tentar disfarçar e não conseguir cobrir a marca, que é bem evidente.”



O arco do cupido, também conhecido como "v da boca", é aquela angulação entre o lábio superior e o nariz. Se a ideia é ter lábios como os de Angelina Jolie, Megan Fox e Lana Del Rey - menos acentuados, a tática é a seguinte:

“Cubra a linha branca dos lábios com corretivo ou base e refaça a marca do arco deixando-a mais horizontal e suave, sem que fique reta!"

Agora, se quiser evidenciar esse desenho, ilumine a área com corretivo para dar a ilusão de que seus lábios ganharam volume.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS