solucao-de-beleza chloe-gaya 2014-07-03 maquiagem materia Como aplicar blush Chega de palidez: um coradinho faz muito efeito na make! Veja técnicas de expert para deixar seu rosto mais sexy, fino e alegre. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-aplicar-blush-de-3-maneiras-diferentes/materia_bg_9.jpg
imagem 1

Pela ordem

Hoje, vou mostrar para você três jeitos de usar blush no dia a dia.

A hora de aplicá-lo pode ser tanto antes de maquiar os olhos, como depois. Dessa vez, escolhi a segunda alternativa. O importante é fazer a pele antes. Aliás, o acabamento fica muito mais bonito com o rosto preparado. Vamos lá!

imagem 2

Cara de saúde

Esse tipo de blush suave está em alta. Parece que você acabou de correr no parque e está corada. Por isso, chamo de blush saúde: ele só dá esse ar de mulher saudável e, apesar de estar nas bochechas, levanta o olhar e deixa seu rosto mais feliz.

O ideal é usar este tipo de blush todo dia. Não saia de casa sem ele! Escolha bem a cor: quem tem fundo de pele mais rosado, frio, deve preferir os tons de rosa, e quem é mais morena, tem fundo de pele dourado, quente, os tons neutros de marrom, ou alaranjados.

A diferença dele para os próximos é que você aplica bem na maçã do rosto, com um pincel gordinho. Por isso, tome cuidado para não exagerar! Ele pode ser em pó ou cremoso (bom para peles maduras e para dar um ar mais natural).

imagem 3

Para afinar o rosto

Eu não vivo sem blush. E gosto de variar os estilos. Esse aqui dá ar de saúde, e também marca mais o rosto e por isso acaba afinando as bochechas. É um blush que você pode usar de dia e de noite.

Nesse caso, é muito importante saber dosar (para não exagerar e não ficar muito marcado) e onde aplicar (para não ficar no lugar errado). São detalhes que fazem toda a diferença.

Primeiro, escolha a cor ideal para seu tom de pele. Depois, com um pincel gordinho, passe o blush do meio da maçã do rosto no sentido diagonal, até a raiz do cabelo, bem em cima do osso (chamado zigomático, só por curiosidade).

Você precisa ter cuidado para o blush não ficar muito marcado, próximo demais do nariz e da região das olheiras.

imagem 4

Look bronzeado

Vivemos em um país tropical, amamos o sol e o calor. Que tal usar o blush para ajudar nesse look bronzant? Esse estilo pode ser usado até pelas meninas de pele branquinha como a minha. Só precisa saber dosar para não ficar over.

A diferença do blush bronzeador é que ele ilumina. E ele é aplicado em outras partes do rosto também.

Para descobrir onde passar, imagine onde o sol bate: nas bochechas, um pouco na testa e no nariz.

Se você optar por este tipo de blush, mais ousado, prefira uma make para os olhos em tons neutros (pode ser escura ou clara). E um batom nude. Repare que variei a cor da boca para cada blush para dar sugestões que combinam com cada estilo.

Junte essas dicas com as anteriores de delineador e batom e você vai fazer uma make completa, de expert!

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS