solucao-de-beleza raissa-de-mello 2014-02-17 unhas materia 6 tipos diferentes de bases para unhas A base protege, nivela, corrige, fortalece... Escolha o tipo certo e garanta a melhor manicure da sua vida! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/6-tipos-diferentes-de-bases-para-unhas/materia_bg_1.jpg
imagem 1

Fortalecedora
As bases fortalecedoras são indicadas para pessoas com unhas fracas e quebradiças. Elas possuem vitaminas (normalmente B5, E e F), que nutrem as unhas, deixando-as saudáveis e fortes. “Algumas bases fortalecedoras, no entanto, possuem também formol/formaldeído, e devem ser usadas com cuidado. Apesar do formol endurecer as unhas, não mantém suas garras tratadas e fortes para sempre. É preciso haver uma continuidade no tratamento com esse tipo de produto e ter especial atenção para o fato de algumas pessoas serem alérgicas ao componente”, fala Raíssa, do Cheers Nail Club.

Niveladora Algumas pessoas possuem unhas com ondulações horizontais ou verticais. “Além de perder o brilho, esse tipo dificulta o uso de alguns esmaltes, principalmente os brancos e claros, que ficam manchados em razão dessas irregularidades.” As bases niveladoras resolvem o problema em poucas pinceladas. Vai parecer que você tem unhas de gel, de tão perfeitas. Lógico, vale tratar suas garras para que as estrias diminuam.


Clareadora A falta do uso da base, esmaltes escuros e até a nicotina podem deixar a unha amarelada. Um dos tratamentos indicados para que elas voltem à cor natural são as bases branqueadoras. Esse tipo de produto protege a unha dos esmaltes e, a longo prazo, evita que elas fiquem manchadas.

Corretora É quase um 3 em 1: nutre, melhora a cor e as ondulações das unhas. “Funciona como uma base niveladora para quem tem estrias menos profundas”, diz Raíssa.


Protetora Pode e deve ser usada por todos os tipos de unhas. Hidrata, protege do esmalte (podendo, inclusive, salvá-la de alergias) e evita o amarelamento, além de aumentar a durabilidade da cor.


Para unhas sensíveis Unhas sensíveis tendem a ficar ressecadas e a perder flexibilidade. “Normalmente, esse tipo de unha é fininha e opaca”, diz Raíssa. Para recuperar a vitalidade, existem as bases para unhas sensíveis: elas protegem a unha dos esmaltes e aumentam a durabilidade dele. 

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS