solucao-de-beleza wilson-weigl 2016-04-14 cuidados-para-pele materia 5 soluções para os problemas de pele dele Homem também sofre com acne, olheiras e rosto irritado. A boa notícia é que existe saída para cada um desses desafios. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/5-solucoes-para-os-problemas-de-pele-dele/materia_bg_1.jpg



Se você briga todo dia com o espelho por causa de algum problema de pele, saiba que não está sozinho. Segundo as pesquisas, 50% dos homens sofrem com chatices relacionadas ao barbear (irritação, ardor, vermelhidão ou pelo encravado), 80% tem acne em alguma fase da vida e outros brigam com olheiras, pele seca ou excesso de brilho no rosto.

Às vezes só uma visita ao dermatologista resolve, mas em muitos casos alguns cuidados diários são suficientes para acabar com o drama. Confira nossas indicações de produtos para os cinco principais problemas de pele masculinos.

Excesso de brilho no rosto

Aplique hidratante facial após lavar o rosto com sabonete (próprio para rosto, bem entendido). A hidratação é importante para todos os homens, mas ainda mais para quem tem pele oleosa.

Ela impede que as glândulas sebáceas trabalhem mais para compensar o ressecamento provocado pelo sabonete, piorando a oleosidade. Prefira os hidratantes em forma de gel, loção ou sérum, menos gordurosos do que os cremes.

Pelo encravado

Fazer esfoliação antes do barbear ajuda a prevenir ou amenizar o problema do pelo que não desponta, inflama e vira foliculite. O esfoliante limpa profundamente a pele do rosto, preparando-o para a passagem da lâmina.

Isso porque suas minúsculas partículas fazem uma leve abrasão na pele e retiram a camada superficial de células mortas acumuladas nos poros, que dificultam a saída do pelo. Livre dessa barreira, ele desponta com mais facilidade. Há esfoliantes especiais para a pele masculina, que é mais grossa e oleosa do que a feminina.

Acne

O cuidado básico é lavar o rosto com sabonetes formulados especialmente para pele acneica. Esses produtos controlam e regulam a produção de sebo que, quando excessiva, provoca o surgimento de cravos e espinhas.

Eles contêm ativos que removem impurezas, desobstruem os poros e melhoram a aparência da pele, ao lado de outros com ação adstringente e anti-inflamatória, como enxofre e ácido salicílico. Você encontra várias marcas de sabonetes, líquidos ou em barra, mas o ideal é buscar orientação do dermatologista, que vai indicar o produto certo para seu tipo de pele.

Olheiras e bolsas

Esses problemas geralmente são hereditários, mas álcool, cigarro, sedentarismo, privação do sono, asma, rinite e alergias também contribuem para olhos de urso panda. Em geral, só o tratamento específico em clínicas dermatológicas rende reais benefícios.

Nos casos menos graves, porém, os cremes para a região dos olhos amenizam o problema. Esses cosméticos têm substâncias que diminuem os sinais de fadiga, como a cafeína, e outras que, de quebra, ajudam a prevenir rugas e pés de galinha, como retinol e vitaminas C e K.

Pele seca

A pele do homem geralmente é oleosa, mas não são poucos os que sofrem com secura e a descamação no rosto. Problemas que, em longo prazo, podem acelerar o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Lave o rosto com sabonete específico para pele seca, que contém ingredientes hidratantes. Jamais use o sabonete de corpo, que não é feito para uso facial e, por isso, é mais agressivo. Evite usar loções adstringentes, que também ressecam a pele.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS