solucao-de-beleza patricia-nakahodo 2016-04-11 cuidados-para-pele materia 5 produtos para pele com efeito rápido Sua make é express, a comida, fast, o 4G, veloz. Por que não agilizar na hora de cuidar da pele? Você vai ficar linda em minutos! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/5-produtos-para-pele-com-efeito-rapido/materia_bg_1.jpg

Tem momentos na vida que precisamos de um up instantâneo. Disfarçar rugas, dar uma esticadinha no rosto, esconder poros são alguns dos dramas que podem ser solucionados em pouquíssimo tempo para aquele casamento, encontro ou balada de última hora. Graças à tecnologia e a ativos poderosos, seu creme pode fazer mágica.

1 Tensores

Se Cinderela tivesse uma fada madrinha nos dias de hoje, ela viria em um potinho de creme tensor. Esses produtos são capazes de esticar a pele superficialmente e deixar você linda para a festa. Eles agem de maneira instantânea e o efeito dura por algumas horas (cerca de 3, em média) – ou seja, não espere pelas doze badaladas. A dermatologista Patricia Nakahodo explica como agem: "Quando a água evapora, os polímeros presentes na fórmula tensionam a pele. Quanto mais leve e aquosa a composição, como em loções, maior o efeito tensor". Segundo ela, vale procurar nos rótulos ativos como tensine, estruturine, lift line e até o DMAE, que estimula a produção de colágeno.

2 Anti-oleosidade

A gente conhece o drama: é só passar a base que a pele começa a brilhar ainda na frente do espelho; pisar fora de casa para a make derreter; clicar e sair na foto toda oleosa... A solução vapt-vupt são os cremes que combatem a oleosidade excessiva da pele. A dermato explica que eles podem ser à base de sílica ou com microesponjas que absorvem o óleo imediatamente.

3 Preenchedores

Para rejuvenescer a pele e apagar as linhas finas e rugas do rosto na hora, aposte na mágica dos produtos com efeito plumping. "Preenchedores com ceramidas ou bioceramidas conseguem se encaixar nas ranhuras da pele, hidratando o local para disfarçar as marcas de idade. Já o famoso ácido hialurônico promove uma hidratação superficial, atraindo água para a região", conta a médica.

4 Blur

Caso você já tenha mexido no Photoshop ou tenha o aplicativo Facetune no celular, deve saber que o efeito blur é tudo de bom e funciona em um flash. Ele uniformiza e suaviza a pele, sem deixar marquinhas. Na vida real é possível conseguir o milagre também! Não acredita? Patricia fala: "Os produtos com esse efeito contam com uma nova tecnologia: refratores óticos. Em outras palavras, quando a luz bate no rosto, ela se espalha antes de refletir diretamente. Ao se espalhar, dão a impressão de uma pele uniforme".

5 Disfarça-poros

Se o seu problema são os furinhos da pele que insistem em aparecer nas selfies, a saída mais rápida é disfarçar com os produtos certos. Antigamente isso era feito tapando os poros, o que não era seguro porque podia causar obstrução e levar a espinhas, por exemplo. Assim, uma das vantagens de se viver no século XXI é poder contar com os refratores de luz que mencionamos. "Eles também são usados hoje para esconder os poros dilatados", finaliza a dermatologista.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS