solucao-de-beleza karina-hollo 2015-12-9 corpo-e-banho materia 5 erros de beleza para não cometer em 2016 Quer ter um Ano Novo ma-ra-vi-lho-so? Então, nada de deixar de lado, por preguiça ou falta de tempo, certos rituais obrigatórios. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/5-erros-de-beleza-para-nao-cometer-em-2016/materia_bg_1.jpg

Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender e... muita beleza refletida no espelho. Por que não? Mas para realizar esse último desejo em 2016, você precisa parar de cometer certos errinhos aparentemente bobos que comprometem seu visual. Olha só...

1. Clarear os pelos

Clarear os pelos no sol com descolorantes ou água oxigenada é um erro terrível! Pode causar lesões na pele, tipo queimadura e manchas. Nem pensar! Sob o sol, só protetor solar.

2. Esquecer o filtro solar nos dias nublados

Prometa: "Em 2016, vou usar filtro mesmo em dias chuvosos!" As radiações UVA e UVB são as mesmas e queimam da mesma forma que num dia com sol. Ou até pior, porque você relaxa e se descuida. Tem mais: no dia nublado, a gente consegue ficar mais tempo exposto ao sol e com isso existe mais chance de queimaduras.

3. Usar o protetor do corpo no rosto

O protetor do corpo geralmente é mais oleoso e pode causar acne se for usado no rosto. Melhor escolher um adequado ao seu tipo de pele. E isso significa escolher o nível de FPS também.

4. Não repassar o filtro solar

A indicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia é clara: reaplique o filtro solar a cada duas horas ou sempre que mergulhar ou suar demais. Caso contrário, sua pele estará sujeita a queimaduras e ao câncer de pele. E é preciso aplicar cada tipo direitinho.

5. Não proteger os cabelos

O cabelo pode ficar ressecado e perder o brilho, principalmente se tiver química. Portanto, hidrate-o sempre quando exposto ao sol. E procure por produtos com proteção solar.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS