solucao-de-beleza karina-hollo cabelos materia Truques de penteados e cortes Nossos experts do eixo Rio-São Paulo entregam top segredos. Você vai parecer a Gisele em segundos! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/10-truques-de-penteados-e-cortes-de-cabelo/materia_bg_29.jpg

Júlio Crepaldi, Galeria

imagem 1

Menos frizz

Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo, ensina: “Quando for deixar o cabelo secar naturalmente, prenda alguns grampinhos ou clipes de cabelo próximos à raiz. Isso vai fazer com que os fios sequem memorizados para evitar o volume excessivo e o frizz indesejado”.

Júlio Crepaldi, do Galeria

imagem 2

Chapinha perfeita

Para fazer chapinha também existe técnica e cuidados. “Faça apenas com o cabelo seco, não ultrapasse a temperatura de 180° e trabalhe com as mechas sempre em um ângulo de 90° da cabeça”, diz Julio Crepaldi. Também é importante que os fios estejam penteados, para evitar quebras.

Wagner Lisboa, Club Capelli

imagem 3

Coque de Gisele

“Se você tem cabelos longos ou medianos, uma dica é dormir com um coque alto. Assim, vai acordar com as ondas de Gisele Bündchen”, sugere o cabeleireiro Wagner Lisboa, do salão Club Capelli, do Rio de Janeiro.

Wagner Lisboa, do Club Capelli

imagem 4

Rapunzel sem nós

Quem tem alongamento ou megahair deve prender as madeixas de lado, na altura da orelha, na hora de dormir. Quem ensina é Wagner Lisboa. “Isso facilita a manutenção do cabelo e dá mais durabilidade, sem embolar os fios.”

Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur

imagem 5

O finalizador certo

Para modelar as mechas, você pode usar pomada. “Mas, se o seu cabelo for oleoso, evite, pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz”, fala a hairstylist Tatiana Rocha, do salão Nilcéia Rocha Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur

imagem 6

Mousse para as enroladas

A dica para os cabelos enrolados é usar a mousse depois do leave-in. “Passe o equivalente a uma bola de pingue-pongue do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos. Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma mousse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa”, fala Tatiana Rocha.

Mauro Freire, do Casa Mauro Freire

imagem 7

Em camadas

Cabelo ondulado é o cabelo da mulher brasileira. “Para quem tem fios ondulados ou crespos, o corte perfeito tem ângulos, que não podem ser curtos. Ele nunca deve ser curto em cima. E esqueça a franja, ok?”, aconselha o hairstylist Mauro Freire, do salão Casa Mauro Freire, em São Paulo.

Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur

imagem 8

Corte x Seu rosto

O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. “Se o seu é do tipo triângulo invertido, vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes”, fala Tatiana Rocha.

Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur

imagem 9

Liso com volume

Você tem cabelo liso, mas sonha dia e noite com volume de Izabel Goulart? “O segredo é cortá-lo em camadas”, garante Tatiana. E ela complementa: quem tem fios enrolados e quer sofrer menos para domá-los deve desfiá-los.”

Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur

imagem 10

O charme do tradicional

Acredite: o chanel, um dos mais tradicionais estilos de corte, continua em alta. “E pode ser usado inclusive por quem tem cachos”, fala Tatiana. Só evite se seus cabelos apresentam caracóis miudinhos. Aí, fica muito fica volumoso.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS