Tutorial de maquiagem de festa

Tutorial de maquiagem de festa: estava esperando a hora de apostar naquele glitter bapho? Vem aprender a fazer uma maquiagem poderosa.

Festas de fim de ano são sempre uma boa desculpa para a gente tirar aquele vestido mais escandaloso do armário e extravasar na make. A capa da nossa revista de dezembro está puro glamour e ótima para se inspirar. Pegue seu arsenal de maquiagem, que ensinamos como copiar o look incrível feito por Kaká Moraes!



Pele iluminada

O primeiro passo é preparar bem a pele para receber a maquiagem. “O primer, além de uniformizar a textura do rosto, também dá mais durabilidade ao look”, garante Kaká. Espalhe o produto com a ajuda de um pincel de base estilo “língua de gato”. Em seguida, use o primer de pálpebras nos olhos, aplicando com a ajuda dos dedos. Além de fazer a maquiagem continuar linda e intacta por mais tempo, ele mantém a fidelidade da cor dos produtos que vêm em seguida.


Perfeitinha, sempre

“Para fazer a correção das olheiras, use um corretivo avermelhado para neutralizar as áreas escuras”, fala o expert. Em seguida, aplique o corretivo da cor exata do tom de pele tanto na região abaixo dos olhos, quanto ao redor das abas do nariz (área naturalmente mais avermelhada); tudo usando um pincel de corretivo. Depois, uniformize o rosto com uma base líquida, com a ajuda de um pincel duo fiber grande, em movimentos giratórios.




Contorno para a vida

Hit da maquiagem, o contorno realça os traços, faz as maçãs do rosto ganharem destaque e, sim, o truque dá a impressão de quilinhos a menos. Para garantir esses benefícios milagrosos, aposte em um tom de base mais escuro, aplicado logo abaixo do osso das maçãs e em direção às têmporas, no maxilar e nas laterais do nariz. Use um pincel duo fiber, como o make-up artist.


Mais luz

Para abrir o olhar, iluminar as pálpebras e a parte abaixo das sobrancelhas é essencial. Para trazer luz aos olhos, Kaká usou dois tipos de iluminador: primeiro um cremoso, aplicado com o dedo anelar e, depois, um em pó, com a ajuda de um pincel fofo de sombra. “O cremoso dura mais, enquanto o em pó dá acabamento e mais reflexo“, conta ele.




Delineador de luxo

A grande estrela deste look é o delineado dourado. Desenhe o traço gatinho rente à raiz dos cílios com um pincel chanfrado. Por cima dele, aplique um pouco de primer de olhos para então grudar o glitter. Nesse passo, é importante que você não esfregue esses produtos sobre o delineador, para não removê-lo. Vá apenas “carimbando” com o pincel.


Cílios Uau!

Toda make de impacto precisa de big cílios, não? O truque para colar seus postiços é um pouquinho de cola no dorso da mão para passar a base dos cílios nela. Espere alguns segundos e coloque os fios artificiais bem próximos aos seus naturais. Depois, siga a recomendação do expert: “Para juntar seus cílios aos postiços e ter um acabamento natural, aplique várias camadas de máscara. Cerca de três ou até mais!”. Já a correção das sobrancelhas fica por conta da sombra marrom aplicada com pincel chanfrado.




Saúde radiante

O sétimo passo é realçar as porções altas da maçã do rosto e têmporas com um iluminador em pó, aplicado com um pincel macio e de muitas cerdas. Iluminar também proporciona um efeito de pele fresca, com viço. Para dar um ar corado saudável, use um blush rosado nas bochechas, com a ajuda de um pincel denso.


Beijo molhado

Kaká decidiu finalizar o look glam da nossa garota da capa, Marilia Moreno, com boca uva. O maquiador aplicou o batom cremoso com um pincel de lábios para deixá-los bem desenhados. Em seguida, gloss – porque brilho pouco em festa é bobagem!