- Por Fran Vergari

Bruna Marquezine Style

A atriz foi eleita a mulher mais sexy do mundo e começou 2015 de namorado novo. Queremos esse look-amuleto já!

Normcore

A atriz abriu mão do cabelão e passou a tesoura mesmo. O corte médio, ou normcore, é tendência entre as it girls e celebridades. A versatilidade é um de seus pontos fortes. Você ainda consegue fazer penteados como rabo de cavalo alto ou baixo, coquinho, meio preso, algumas tranças… “Por se tratar de um cabelo prático, os looks mais despojados e ousados caem bem. O corte proporciona sensualidade e poder”, conta a hair stylist Mônica Casado.

Ombré hair

O lado bom do ombré é que você consegue um efeito diferente sem se tornar escrava da coloração e do retoque. As mechas são delicadas e vão bem com cabelo escuro, como o da Bruna, e ficam muito discretas, além de naturais. “O ombré hair é uma técnica utilizada para iluminar discretamente, deixando a dúvida de onde começam e onde terminam as luzes, dando um toque de naturalidade, com as pontas gradativamente mais claras que a raiz”, fala Mônica.

Get the look

Além de tudo, o estilo é democrático: “Esse look pode ser usado por todas as mulheres e em todos os formatos de rosto, pois o diferencial é o estilo desconectado e moderno”, explica Mônica. Se quiser copiar, peça ao cabeleireiro um corte médio arredondado. Ele é feito na altura do começo do seio e seu efeito garante movimento às pontas. As mechas já ficam mais a seu gosto, mas o importante é que comecem longe da raiz e que não seja visível onde começam e onde terminam. A hair stylist conta que essas luzes são a aposta certa para quem gosta de uma iluminação discreta, preservando a raiz.