- Por Mariana Conte

Novidades sobre perfumes nas revistas de junho 2016

Florais, unissex, modernas e cheias de charme, as novas fragrâncias do mercado vão transportar você para um novo mundo.

ELLE

Reportagem: Viagem de sentidos

Dentro de um especial sobre perfumes, a revista listou algumas fragrâncias que são capazes de nos transportar para outros cantos do mundo sem sair do lugar. Desde os primórdios da perfumaria, destinos com matéria-prima exótica são fonte de inspiração.

Além disso, o poder que um perfume tem de nos fazer viajar para lugares e momentos diferentes é incrível, nos permite reviver histórias e criar novas. “A memória olfativa é a mais forte que nós temos, e o olfato é um dos sentidos mais poderosos. Esquecemos muitas coisas ao longo da vida, mas os cheiros que foram marcantes são impossíveis de serem abandonados. Um cheiro pode nos fazer viajar e ir além”, diz a perfumista Fanny Grau.

Be Desired, de DKNY, representa a maçã, ícone da cidade mais moderna e estilosa do mundo, Nova York. O Mademoiselle, de Azzaro, foi inspirado no charme da mulher francesa.

MARIE CLAIRE.

Reportagem: Perfumes sem gênero

Assim como na moda, que cada vez mais tem apresentado coleções andróginas, subvertendo a regra de roupas só para mulheres e outras só para homens, os perfumes também têm seguido a linha unissex.

Podemos dizer que o CK One foi o precursor, lá nos anos 90. “Essas fragrâncias, geralmente, são menos marcantes, mais confortáveis e, portanto, para o dia a dia”, diz Fanny.

A proposta destes perfumes é agradar a todos. “A família olfativa citrus é a grande estrela com fragrâncias icônicas para ambos os sexos”, explica a perfumista.

ESTILO

Reportagem: Novo floral

Os florais são os queridinhos da maioria das mulheres, mas já foram vistos com maus olhos, julgados como antigos e pesados. “A flor é a essência da mulher. Se tem algo na natureza que nos representa, são as flores”, diz Fanny.

As novidades nessa classe de perfumes os tornam modernos e atraentes também para as menos tradicionais. “Flores, quando combinadas com outros ingredientes como especiarias, madeiras e notas orientais, revelam fragrâncias cheias de personalidade.

A grande sensação do momento é a combinação de flores com notas gourmand. La Vie Est Belle L’Eau De Toilette Florale é o grande destaque dos lançamentos internacionais”, fala.

CLAUDIA

Reportagem: Múltipla escolha

A revista fez um compilado das novidades em perfumaria e separou lançamentos de todos os tipos, dos mais levinhos aos mais marcantes, opções para todo tipo de mulher.

Entre eles, o CH Central Park, de Carolina Herrera, perfeito para mulheres urbanas. Com flores brancas e açucaradas (jasmim e tuberosa e a cítrica flor de laranjeira), é perfeito para o dia a dia. Reaplique antes de curtir um happy hour com os amigos!