Novidades sobre cabelo nas revistas de agosto 2016

Long bob, cacho e trança são os cortes e penteados queridinhos das editoras de beleza. Atualize-se já!

VOGUE. Reportagem: Meio termo

Sofisticado e fashion são as palavras que descrevem o corte que não é longo nem curto e tem feito to-das as famosas do planeta se desapegarem dos fios compridos. A lista não para de crescer: Rosie Huntington-Whiteley, Marina Ruy Barbosa, Alessandra Ambrósio, Helena Bordon, Kendall Jenner, Kim Kardashian…

Para entrar na onda do long bob, a beauty artist Cláudia Zanni dá as coordenadas: “A altura ideal é no osso da saboneteira. Sempre que tiver um leve repicado fica mais charmoso e moderno, além de dar leveza e movimento”.

 

GLAMOUR. Reportagem: Cacho é cool!

“Aceita que dói menos” poderia ser o novo lema do cabelo cacheado. Afinal, fazer as pazes com os cachos é a última moda. Basta checar as passarelas, as ruas e a internet para se dar conta de que os dias do alisamento e da progressiva estão contados – as encaracoladas assumidas estão em todos os lugares.

Além de ficar de bem consigo mesma ser uma delícia, a química forte é cilada para a saúde dos fios, como diz a expert: “O cabelo que passa por esses processos fica desnutrido e frágil. A parte alisada ou com progressiva não volta a ser igual aos fios virgens”.

ESTILO. Reportagem: Fios livres

A dica para atualizar suas tranças é deixar partes do penteado soltas, principalmente as mechas ao redor do rosto. O visual undone está em alta! O acabamento ideal não deve ser certinho demais, de acordo com a beauty artist.

“Use babyliss só para dar forma, sem deixar cachos marcados, e finalize com uma cera de acabamento seco.” E para dar volume e durabilidade ao look, use texturizador, shampoo seco ou pomada em pó.

L’OFFICIEL. Reportagem: Reparação total

Para salvar os fios fracos, quebrados, ressecados e sem brilho, a recomendação é apostar na linha So Pure Recover, de Keune. As fórmulas dos produtos contam com ingredientes naturais, como óleo de abacate, coco e argan. Segundo Cláudia, esses extratos são muito eficazes para manter a hidratação, dar vida e maciez aos fios.