Novidades para cabelos nas revistas de dezembro

Novidades para cabelos nas revistas de dezembro: é final de ano, verão está aí e você precisa cuidar dos fios e atualizar os looks e penteados. Siga essas dicas que é su-ces-so!


Glamour

GLAMOUR. Reportagem: É pra prender? Então que seja com glamour

Acessórios para cabelos estão em alta. Desde que Prada deu a ideia, os broches viraram mania. Glamour ensina três maneiras diferentes de usá-los com uma pegada atual e nada careta. Tem opção com meio preso e um enfeite diferente de cada lado. Um rabo bem sofisticado com volume no topo, criando mais área para aplicar dois broches – um mais classudo e outro mais festivo. E, por fim, um coque com a frente bem lisinha e puxada para trás, mas arrematado por um broche e uma fivela cruzados. “Para melhor fixar os acessórios, cruze alguns grampos por baixo e passe bastante spray fixador nos fios para evitar que eles fiquem deslizando”, ensina Cláudia.


ELLE. Reportagem: Máquina zero

Depois de bobs e long bobs chegou a vez das modelos desfilarem fios beeem curtinhos. A sensação, segundo a revista, tem um baita significado: além de ser uma tendência, ela representa uma quebra de estereótipos de feminilidade, um rompimento com os padrões de beleza. Se os fios não estiverem tão curtos assim, dá para estilizar de várias maneiras. Veja nossa matéria de looks para cabelo curto, e invista em pomadas e pastas para criar o visual. Se estiver bem batidinho mesmo, quase máquina zero, aposte em acessórios de impacto, como brincos poderosos. Vai ficar lindo!




BOA FORMA. Reportagem: Guia definitivo de verão

A gente ama essa estação, mas que ela maltrata o cabelo, maltrata. A reportagem dá três dicas bem importantes para você cuidar dos fios no verão. A primeira é usar finalizadores e shampoos com FPS para proteger fios e couro cabeludo. A segunda, indica leave-in protetor, óleo de argan ou pomada para blindar o cabelo contra o cloro e, a cada 10 dias, usar shampoo antirresíduo e uma máscara de hidratação para equilibrar o pH dos fios. A terceira recomendação é para evitar que eles ressequem: ao sair do mar ou da piscina, lave o cabelo com água doce fria ou morna e use um leave-in hidratante. Esqueça secador e prancha e invista em uma máscara hidratante uma vez por semana, com ativos como manteiga de karité, ceramidas, óleos vegetais, d-pantenol e derivados de silicone.


COSMOPOLITAM. Reportagem: Feira livre

Nesta matéria, as protagonistas são as frutas, seus ativos e aromas. Os cheirinhos cítricos são capazes de deixar o ânimo nas alturas. Por isso, são ótimos para serem usados logo pela manhã. As frutas vermelhas são doces na medida e proporcionam uma vibe mais sexy e feminina. As frutas ricas em polifenóis, como maçã, morango, ameixa e uva, são ótimas no combate ao envelhecimento precoce, já que têm antioxidantes, que combatem os radicais livres. Nos cabelos, os componentes cítricos são perfeitos contra a oleosidade, que aumenta no verão.




ESTILO. Reportagem: Cachos para todas as ocasiões

Sua agenda está lotada de eventos para os próximos fins de semana? E seu cabelo é cacheado? Essa matéria foi feita para você. E nem se preocupe, que o volume natural dos seus fios está a seu favor. O editorial de beleza mostra 5 looks para você explorar. Tem opções soltas, com risca ao meio ou com o cabelo todo para um lado só. Um dos penteados é inspirado no último desfile da grife Valentino: crie tranças desde a raiz e junte-as em um coque volumoso no topo da cabeça. E tem look para as mais ousadas também: uma espécie de moicano que vai fazer com que você seja notada no primeiro momento, como uma mulher poderosa e autêntica. “Para os cachos ficarem lindos e modelados, invista em mousses e produtos específicos para cachos antes e depois do penteado”, aconselha a expert.