Novidades de maquiagem nas revistas de outubro

Novidades de maquiagem nas revistas de outubro: fique por dentro das novas tendências de make e dos produtos top para ficar cada vez mais linda!


ELLE. Reportagem: Beijo molhado

É, não tem jeito, o gloss está mesmo com tudo. Ele traz um toque molhado para a make e normalmente não tem muito pigmento, então suas cores não são tão intensas – vale aplicar um batom mais forte por baixo se você gostar de cor power. Para as que buscam lábios de Kylie Jenner, o gloss é uma boa aposta, porque dá a impressão de lábios maiores. “Se você é daquelas que não curte o efeito muito molhado, aplique sobre outro batom apenas na região do centro dos lábios”, diz Claudia. Para saber mais sobre o produto, entenda a diferença entre gloss e batom líquido.


COSMOPOLITAN. Reportagem: Pergunte à Vânia

Nesta seção, a editora de beleza responde as dúvidas das leitoras. Uma das questões é a seguinte: combinar as cores da make com a roupa é brega? Se você também já se perguntou isso, a dica é variar nas tonalidades e usar texturas diferentes, como batom brilhante, com tecido fosco, por exemplo. Nossa expert Cláudia Zanni diz que é preciso tomar cuidado. “Na dúvida, use e abuse de tons neutros como marrons e pretos, deixe os coloridos para quando estiver nas mãos de um profissional”, aconselha.


CLAUDIA. Reportagem: Blur

Ele é o novo produto queridinho da make. O blur promete reproduzir o efeito de pele perfeita na vida real. Segundo Sonia Corazza, podemos classificá-lo como o novo primer, mas com maior capacidade de encobrir imperfeições e uniformizar o rosto. O blur deve ser o passo número um da maquiagem (depois de hidratante e filtro solar, claro) – nesse caso, não precisa usar primer também. Para quem não tem tantas marquinhas assim para esconder, vale passar o produto só na zona T, para segurar a oleosidade.


GLAMOUR. Reportagem: A base mudou

A gente já vem cantando a bola há um tempo e a reportagem da revista só vem confirmar: a base agora é mais fluida, leve – sem perder a cobertura. E o melhor tem acabamento de , que as brasileiras amam. Como esse tipo de base seca rapidinho, é preciso ser vapt vupt na aplicação. Espalhe rápido e dê preferência ao pincel. Outra dica da editora é aplicar corretivo e iluminador antes da base para garantir que a textura fique uniforme. Experimente a bareSkin de bareMinerals que ainda dá aquela mãozinha para cobrir manchas.


ESTILO. Reportagem: Luz de verão

No clima da estação que se aproxima, a REVISTA aposta nos metalizados para colorir os olhos, os lábios e a pele. E a maquiadora Juliana Rakoza ensina como usar: “Aplique bastante iluminador na parte central do rosto. A dica é escolher produtos cremosos, que não marquem linhas finas, nem craquelem”. Para os olhos, reserve sombras em tons de dourado e cobre, na boca, um batom nude cintilante.