Novidades de maquiagem nas revistas de junho

As novidades de maquiagem nas revistas de junho mostram novos cores, produtos e técnicas para fazer looks de arrasar.



GLAMOUR. Reportagem: 10 Tendências para aderir já!

A seção de beleza desse mês traz um compilado especial de 10 tendências para você apostar e começar a usar já. A editora garante que são updates possíveis e que vão fazer você ficar super in nos próximos meses. Tem dicas para cabelos e unhas, mas o foco mesmo está na make. Duo de sombras – metalizado rente aos cílios e opaca do côncavo para cima; mix de blush em tons de rosa para rejuvenescer; boca supercolorida, do quase preto ao roxo vibrante e olho power – com os cílios inferiores tão exibidos quanto os superiores.

Para colocar a técnica em prática, use a máscara Volume 1 Second, da Bourjois, que deixa os cílios com aparência mais cheia e dura até 16 horas. A dica da expert é: “Primeiro aplique uma máscara alongadora bem devagar, da raiz às pontas, para turbinar o comprimento dos fios. Espere secar um pouco e use uma de volume. Passe pelo menos três camadas. Esse truque é infalível!” Ufa! Dá pra gastar um bom tempo em frente a penteadeira se embelezando, não?


MARIE CLAIRE. Reportagem: Inspiração Bordô

Marcante e elegante, esse tom que vai do vinho ao violeta promete estar presente neste inverno. A editora indica usar a cor tanto nos lábios, em acabamentos acetinados, como nos olhos, com efeitos esfumaçados e traços geométricos. “Use uma sombra bordô de fundo, com um pretinho no canto, ou esfumando o côncavo. Esse tom tem um poder de sedução incrível”, ensina a expert.

Colocar cores fortes na boca é um jeito prático de sofisticar o look, opte por tons de ameixa, beterraba e uva e, aí, maneire no resto da make. Uma boa opção é o batom Marvelous Moxie, nas cores Live Large ou Lead the Way, da bareMinerals. Já as sombras em tons de roxo, ajudam a variar o visual e sair do pretinho básico. Aposte!




L’OFFICIEL. Reportagem: Manual da base

Que atire a primeira pedra quem não precisa, ainda que não seja todo dia, de uma cobertura especial no rosto. Pois bem, por ser item tão indispensável no nosso nécessaire, a L’Officiel trouxe um guia com as novas e ótimas bases disponíveis no mercado.

Tem de tudo quanto é tipo: em pó, para quem tem pele oleosa; líquida com fórmula poderosa que também trata, e aquelas que prometem dar um glow. Entre estas últimas, a Perfectly Real, da Clinique, é indicada como boa opção para disfarçar imperfeições e iluminar a pele, além de possuir a tecnologia de microespelhos, que aperfeiçoa a pele opticamente. “O truque final é sempre usar um pincel de fibra para polimento após a aplicação. A diferença é nítida!”, garante Claudia.


ELLE. Reportagem: Tripla ação

Sabe aqueles produtos que possuem mais de um benefício, são super práticos e ainda estão disponíveis em uma variedade gigante? Os balms são assim: quero já, quero muitos! Eles têm boa pigmentação, garantem brilho e ainda hidratam os lábios.”Os balms devem ser usados sempre, inclusive por baixo do batom, principalmente se ele for mais seco”, diz Claudia.

A matéria da Elle apresenta várias opções em diferentes versões e formatos. O Colorbust, da Revlon, tem três diferentes acabamentos: matte, que é fosco e bem pigmentado, lacquer balm, que é tipo um hidratante labial com cor; e o balm stain, com maior pigmentação e brilho suave. Quer um nude para o dia a dia? Escolha a cor Honey Douce!