- Por Gui Takahashi

Novidades das revistas de setembro 2016

O brilho do glitter, do iluminador e das cores pastel estão em alta e contrastam com a tendência noir, de lábios escuros.

Transição de estações

Que uma pele fresca e luminosa vai bem nos dias mais quentes, a gente já sabe. Por isso, não há dúvidas que o iluminador vai continuar no seu nécessaire. Mas se você acha que aquele seu batom escuro, novinho, deve ficar para trás junto com o inverno, não se engane. Descubra pelo nosso report o que continua bombando na make por aqui, mesmo nos dias de primavera.

 

VOGUE. Reportagem: Gótica suave

Segundo a revista de moda, o preto dominou as passarelas e conquistou os red carpets, se tornando a cor da vez para os lábios e olhos. A boca escura que sempre foi vista como gótica e sombria demais se tornou descolada e até chique.

Para conquistar um look sofisticado usando essa trend, Claudia Zanni recomenda: “Gosto de combinar o batom preto com uma pele mais bronzeada e iluminada. Nos olhos, sombra de cor neutra (marrom ou cinza) e com os cantos internos bem iluminados. Muita máscara de cílios para finalizar”.

GLAMOUR. Reportagem: Play no iluminado total

Não é a novidade mais quente que o iluminador se tornou item obrigatório nas makes do momento. No entanto, as Youtubers de beleza levaram o highlight a outro patamar.

A onda começou nos vídeos, em forma de desafio, em que elas tinham que fazer uma maquiagem completa apenas com produtos iluminadores (base luminosa, sombra cintilante, batom metálico, etc).

Apesar da proposta ser bem ousada e bem humorada, se você quiser fazer a linha mais natural, a expert aconselha: “Os produtos em pó são mais fáceis de usar porque espalham melhor. Os cremosos ou em bastão precisam de cuidado para não ficarem concentrados ou até mancharem a make”.

ELLE: Metal leve

O brilho está com tudo. Além do iluminador, o glitter segue invicto. Depois de dar pinta nas passarelas nacionais e gringas, ele pode ser usado durante a noite ou de dia.

“O glitter vai muito bem nas pálpebras, sozinho ou por cima da sombra, nos lábios ou nas têmporas. Para grudar na pele, você pode usar o corretivo ou o primer antes de aplicar o brilho”, diz a beauty artist.

MARIE CLAIRE. Reportagem: Arco-íris

A revista dá o trend alert para cores pastel na maquiagem e nas unhas. Sombras azul bebê e esmaltes amarelo claro foram algumas das apostas do editorial. No entanto, dos tons suaves, os mais curingas são o coral e o pêssego.

Você pode usar essas nuances tanto em sombras, blushes e até nos lábios. Tudo junto e ao mesmo tempo. “Elas dão um ar de saúde e podem ser usados tanto no dia a dia como em looks mais luxuosos”, fala Claudia.