- Por Karina Hollo

Novidades das revistas de outubro de 2016

O verão quente e úmido vem aí! Mas respire aliviada: a tendência de cabelos para a estação inclui fios com volume.

Sem medo de ser feliz

Caiu o cabelão longo, subiram os cachos, as ondas, o volume e até o frizz. A estação promete ser a mais democrática dos últimos anos. Vem aproveitar e ser tudo o que você sempre sonhou, com muito pouco esforço.

A febre dos médios

O corte médio virou o corte das famosas. Alexa Chung, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway, Alessandra Ambrósio, Jennifer Aniston, Beyoncé… A lista de “cabeludas inveteradas”, como diz a revista Marie Claire, que deixou os longos para aderir aos médios, acima dos ombros, só faz aumentar!

“Esse é um corte versátil e prático, dá menos trabalho para cuidar”, diz o hair stylist Thiago Fortes. A base pode ser reta ou levemente repicada, e o look funciona para todo tipo de fio ou formato de rosto.

A última versão é o trapézio, uma adaptação do chanel tradicional que quando foi adotada por Juliana Paes, fez o maior sucesso no Instagram da estrela.

O visual só deve ser evitado por quem tem fios muito finos ou crespos. Para amassar, aposte nos modeladores de cachos como o Rock Amplifier, de Tigi.

Onda de respeito

Boas notícias: frizz, cachos e muito volume estão em alta. E a revista Elle assina embaixo, já que desfiles de Louis Vuitton, Altuzarra e Lily Sarti trouxeram esse tipo de look para as passarelas.

Mas se você quer liberdade – e poder dar férias para o secador e para o babyliss –, precisa escolher produtos para aplicar e deixar o cabelo secar ao vento, como o Curl Enhancing Styling, de Living Proof. Quer dicas de como cachear? Clique aqui!

Armada e poderosa

Vogue proclama que é hora de deixar a ditadura da química para trás e valorizar a textura natural dos cabelos crespos e cacheados, em alta nas passarelas e na vida real.

E a estrela Taís Araújo dá a dica: é preciso ter paciência, porque não é fácil passar pela fase da raiz crespa com a ponta alisada. Mas vale a pena! Depois, sua vida vai ficar muito mais fácil.

Enquanto isso, use produtos-tendência menos agressivos, como o shampoo Low Poo de Deva Curl, que hidrata enquanto limpa.