nos-amamos solange-peixoto unhas materia Unhas de festas de fim de ano As melhores cores, nail arts e os cuidados essenciais para você curtir a farra dessa época do ano com as mãos em destaque. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/unhas-de-festas-de-fim-de-ano/materia_bg_1.jpg


Se você é do time das indecisas, escolher o esmalte da semana pode ser uma tarefa nada fácil. Imagine em ocasiões especiais como as festas de fim de ano? O que é melhor para o Natal? Como passar a virada de ano no melhor estilo? Calma, vamos ajudar você.


As cores do momento são: vermelho, dourado, prata e branco. "Para quem gosta de ousar, é possível misturá-las: vermelho com dourado fica lindo, pode ser uma filha única ou uma nail art mais elaborada", sugere Solange.

"Como os esmaltes viraram um acessório de moda, às vezes, a cor errada pode estragar o look. Quem não quer arriscar e prefere que o esmalte combine com o look, vale apostar nos brancos e nudes que vão bem com qualquer modelito”, diz a expert. Topa ousar mais? Vá de francesinha prata ou invista em metalizados de cores claras para iluminar o visual. "Se a roupa tiver muito brilho, vale usar um vermelho bem fechado."


Se você acredita na simpatia, vale escolher a cor de acordo com o que você mais quer para o seu ano. "E use a calcinha da mesma cor eleita para reforçar o desejo", brinca Solange. Amarelo traz dinheiro e sucesso; rosa, amor; branco, paz e harmonia; azul, tranquilidade e amizade; vermelho, paixão avassaladora; verde, esperança e saúde; roxo, prosperidade e respeito; preto, afasta o mau olhado no novo ano que se inicia.


Se você é fã de nail art e está sempre antenada nas unhas decoradas da moda, está aí uma boa ocasião para usá-las. É possível fazer bolinhas, listras e arabescos com as cores tradicionais ou até usar um fio dourado (na base vermelha) ou prata (na base branca). Para as adeptas dos tons nudes, Solange indica strass para ter um ponto de brilho. E, para muuuito brilho, glitter. "Existem vários tipos, desde os tradicionais, até os 3D que tem mais e maiores partículas. Também existem vidrinhos com paetês, estrelas, floquinhos...", diz. Agora, se você é fã mesmo de uma unha bem diferente e quer entrar de cabeça nesse clima de fim de ano, vale até arriscar um desenho de Papai Noel em uma filha única.


Como é verão por aqui e talvez suas mãos vão entrar em contato com água do mar ou da piscina, areia... é inevitável: a esmaltação acaba estragando mais rápido. "Para fazê-la durar mais, use bons top coats ou invista nos esmaltes em gel, que têm uma durabilidade maior – de 10 a 15 dias", sugere a expert. Ela também indica tirar somente o necessário das cutículas, assim o crescimento delas não aparece tanto e o aspecto de unha feita dura mais.

Na véspera, depois de ter ajudado a elaborar a ceia (e, talvez lavado muita louça ou, com sorte, ter pego uma piscina ou praia), vale dar um lustre nas unhas. "Um extra brilho é sempre bem-vindo, mas se você não tem tempo de esperar secar, pegue uma lixa de polir e passe somente o lado de dar brilho. Seu esmalte ficará novo!", ensina Solange.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS