nos-amamos sissi-freeman 2016-03-10 corpo-e-banho materia Tudo sobre os produtos Phebo e Granado Criadas para as brasileiras, as marcas fazem sucesso até na França. Conheça essas meninas dos olhos da beleza nacional. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/tudo-sobre-os-produtos-phebo-e-granado/materia_bg_1.jpg

A Granado é a botica mais tradicional do Brasil. Ela foi fundada em 1870, pelo português José Antonio Coxito Granado. Em seus primórdios, a Granado manipulava extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio de Coxito, em Teresópolis (RJ). Além desses medicamentos, o fundador da Granado ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros. "Mantemos estes valores e os consideramos nossos grandes diferenciais: produtos ricos em extratos vegetais, com eficácia comprovada, não testados em animais, com o selo FSC e adaptados às necessidades dos brasileiros", fala Sissi Freeman.

Corpo são

A Granado é por essência uma farmácia e todos os seus produtos oferecem algum tratamento para o corpo. "Procuramos desenvolver as embalagens com linhas retas e os benefícios destacados, assim como são os medicamentos", conta Sissi.

Companhia perfumada

Em 2004, a Granado adquiriu a Perfumaria Phebo, fundada em Belém pelos primos portugueses Antonio e Mario Santiago, durante o Ciclo da Borracha. Eles tinham o desejo de criar um sabonete que fosse tão perfumado quanto os que vinham da Europa! E assim foi criado o Sabonete Odor de Rosas, que até hoje é o carro-chefe da marca. "Era um sabonete preto com formato oval, frente ao sabonete de coco vendido na época: branco (que remetia a limpeza) e quadrado. Outra ousadia da marca foi o lançamento da Seiva de Alfazema, num país onde não existem campos de alfazema", lembra Sissi.

História fashion

A empresa apoiava concursos de beleza e Miss Brasil e foi uma das primeiras a usar modelos em suas campanhas publicitárias. “Mantivemos essas características de ser uma perfumaria ligada à moda através de parcerias com estilistas renomados (Isabela Capeto, Amir Slama, Alessa) e no lançamento de linha de maquiagem. A ousadia da marca, sem perder a sua tradição, aparece ainda nas embalagens diferenciadas, nos produtos com cores vibrantes e nos perfumes únicos e exóticos desenvolvidos pelas melhores casas de fragrâncias do mundo.”

Ativos vegetais

"Procuramos desenvolver os produtos o mais próximo do natural, mantendo a eficácia. Nossos produtos possuem base 100% vegetal e são ricos em óleos e extratos vegetais. Nos produtos da Granado evitamos usar fragrância e estamos retirando os parabenos de todas as fórmulas", fala Sissi.

Pink power

A linha de esmaltes e unhas de Granado ganhou o mundo, é conhecida e aclamada por profissionais e consumidoras. "Acho que o sucesso vem da proposta dos esmaltes serem formulados sem os principais ingredientes que causam alergia, com uma boa variedade de cores e com o benefício de fortalecer as unhas."

Sucesso na França

Em 2013 fomos convidados para participar do evento Le Brésil Rive Gauche, na loja de departamento Le Bon Marché. Com o sucesso das vendas, nosso espaço tornou-se fixo. O sabonete Odor de Rosas Phebo, por exemplo, chegou a ficar entre os 5 cosméticos mais vendidos do BM. Outro dado interessante é que os nossos perfumes têm uma saída melhor do que aqui no Brasil, e os clientes são em sua grande maioria franceses (e não brasileiros que moram em Paris). A 'store in sotre' no BM ainda funciona como vitrine para outras lojas de departamento na Europa, como na Konen (Alemanha) e Steffl (Áustria).

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS