nos-amamos julio-crepaldi 2016-25-01 cabelos materia Tendências de cabelo com Julio Crepaldi Você tem hora marcada com o hair stylist que traduz tendências, corta e entende de cabelo saudável como ninguém! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/tendencias-de-cabelo-com-julio-crepaldi/materia_bg_1.jpg


Especialista, meticuloso e criativo. Assim é Julio Crepaldi, que cuida do cabelo de suas clientes como se estivesse caracterizando uma personagem: “Quando trabalhei na tevê tive, por exemplo, que mudar o look de um personagem skatista que entra na faculdade. Da mesma forma, tento entender as necessidades da mulher que é advogada e esportista...”. Pronta para se sentir uma estrela nas mãos dele?

     


É esse o estilo de Julio, sócio do salão Galeria há 15 anos. "Gosto de aprimorar o básico, dar vitalidade ao contemporâneo." Foi aos 17 anos que Julio Crepaldi fez seu primeiro curso de cabeleireiro, no centro de São Paulo, na Escola Teruya. "Minha ideia era ter uma profissão na qual pudesse criar", fala o hair stylist. Seis meses mais tarde, foi convidado a trabalhar no Ringo, salão que ficava no Shopping Iguatemi, ao lado de Wanderley Nunes. "Então, fiz cursos de aperfeiçoamento para dominar as mais diferentes técnicas, aqui e no exterior. Viajar e ampliar horizontes é a melhor forma de mergulhar nas novas tendências."


Falando em explorar novas áreas, Julio trabalhou na caracterização de personagens em novelas da Globo, entre elas, Hilda Furacão e Pecado Capital, e também deu consultoria para revistas, incluindo a Vogue. "A leveza dos editoriais de beleza ajuda a trazer diferentes formas, volumes e texturas para a vida real."

     
     


E seu toque vai estar na telinha de novo, nos cabelos da atriz Alice Braga, que filma uma série para a Netflix, em Los Angeles, e só cuida de seus fios com Julio. "Fio cacheado não pode ser tratado como liso. Na hora de cortar, não pode acabar parecendo uma pirâmide. Por isso, faço 70% do corte com ele seco, para trabalhar a forma. Depois, lavo, para os retoques e ainda dou acabamento nele seco."


Mecha colorida
"Azul clarinho, rosa... A ideia é quebrar o previsível. Algo suave e de bom gosto, uma mecha perdida que funcione como um elemento surpresa, que dura três meses e depois desaparece."

Multi-textura
"Um pouco de frizz é bem vindo – não precisa mais ter um resultado superbem acabado. Os cabelos mais opacos, apagados em termos de cor são interessantes e vêm como tendência." Para conseguir o look, você vai precisar de babyliss e chapinha, então, capriche no protetor térmico.

Loiro personalizado
"Nem ombrée, nem surf girl. O loiro do momento é uma mistura de técnicas, o chamado Baby Blonde. São até 5 tons para ter muita naturalidade, para parecer que você nasceu assim!"

     
MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS