2016-07-01 materia Poderosos hidratantes com aroma Quer esticar o clima relax das férias de fim de ano? Aposte em produtos que cuidam da sua pele e têm efeitos aromaterápicos.

Hidratar a pele é necessidade básica de beleza o ano todo – inclusive no verão, quando suas curvas sofrem agressões dos raios solares, da água salgada, da areia, do cloro da piscina... "Pele desidratada ganha rugas precoces", explica a dermatologista Denise Lage. E isso inclui a pele do corpo também! Para manter a sua protegida, vale escolher o hidratante e a textura que são a sua cara (ou o seu corpo). Mas também dá para escolher pelo cheiro e se valer de poderosos efeitos calmantes, desestressantes, de bem-estar... Que tal?

Felicidade máxima

O Clinique Happy Body Cream mistura flores e frutas na sua fragrância. O resultado é uma explosão de energia, para você ficar mais alegre e disposta. Funciona como uma brisa cítrica e revigorante, que alimenta corpo, mente e espírito durante todo o dia – depois do stress no trabalho ou do cansaço pós-trilha com os amigos.

Menos ansiedade

A Manteiga Corporal Hidratante de Lavanda, de Granado, hidrata profundamente, evitando a perda de água. Ideal para as áreas mais ressecadas ou até para as pernas, castigadas pelos banhos de sol, mar e piscina. Sensação de bem-estar, redução do stress e da ansiedade. Sem corantes ou parabenos.

Mais aconchego

A baunilha é conhecida por levar a gente direto para a infância – e também para um colo acolhedor. Por isso, o Leite Corporal L'Occitane Vanille & Narcisse Lait Parfumé (com Extrato de Baunilha de Madagascar) revigora e acalma o coração ao mesmo tempo que hidrata e amacia a pele.

Energia extra

O Korres Manjericão-Limão Creme Corporal Extra-Hidratante recupera até as áreas mais carentes de hidratação, como joelhos, cotovelos e pernas. Fresco, dá sensação de relaxamento e bem-estar depois do banho. Não contém derivados do petróleo, silicones, corante sintético e segue a filosofia da marca de não testar produtos em animais.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS