nos-amamos erika-alk cuidados-para-pele materia Petiscos light para a Copa Quem não gosta de mastigar alguma coisinha enquanto assiste aos jogos? Aqui vai uma lista de belisquetes saudáveis para matar a fome sem sair da linha. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/petiscos-light-da-erika-alk-para-a-copa-do-mundo/materia_bg_10.jpg
imagem 1



Pode comer uma atrás da outra, em vez de roer as unhas, enquanto os atacantes brasileiros não matam a sua fome de gol.

A batata doce fornece carboidratos complexos de baixo índice glicêmico.

Isso significa que tem absorção mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras).

Rica em fibras, também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, conter vitamina A e C.

Precisa de mais razões para adotar esse petisco? A batata doce auxilia na queima de gordura, no ganho de massa muscular e no emagrecimento, pois diminui o apetite.

Oba! Também fortalece o sistema imunológico, porque tem boa quantidade de vitamina A (um antioxidante que atua na manutenção dos ossos e da pele), reduz o colesterol total e ajuda na digestão.

E tem mais: faz bem para a pele, por ter vitamina E e turbina a produção de colágeno, graças à vitamina C.

imagem 2



Dois clássicos em dia de jogo. O milho é fonte de fibras aliadas do bom funcionamento intestinal, do controle do colesterol e do aumento da saciedade.

O ácido fólico presente nele também é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardíacas por reduzir os níveis de homocisteína.

Esta proteína, em excesso, pode causar danos às artérias (haaaaja coração!). Além disso o milho é rico em vitamina B1 (tiamina), conhecida como a vitamina da memória!

Finalmente, a vitamina A traz mais brilho e vitalidade para a pele, as unhas e os cabelos. Porque mesmo para torcer, a gente precisa estar linda!

imagem 3



Ok... pular a cada gol queima calorias. Mas que tal uma ajudinha extra? Fonte de fibras (uma delas, solúvel, se transforma em gel e retarda o processo digestivo, criando uma maior sensação de saciedade e auxiliando na perda de peso), esse petisco é 100% natural, sem conservantes, sem glúten, levemente tostado e temperado (com somente 5 miligramas de sódio em um pacotinho de 5 gramas).

Rico em vitaminas (a B6, por exemplo, é importantíssima para o funcionamento do cérebro) e em minerais (em 100 gramas do alimento há 260 miligramas de cálcio, contra 240 na mesma quantidade de leite).

A alga marinha também é fonte de magnésio, fósforo, zinco, cobre, vitamina A, tiamina, riboflavina, vitamina E, niacina e vitamina B-12, e de iodo, que auxilia o bom funcionamento da tireóide. Contém também vitamina C, que turbina o sistema imunológico.

imagem 4




Ela é fonte de energia (para vibrar, gritar e comemorar) e possui as vitaminas A, B1, B2, B3, C, E, fósforo, ferro, magnésio e cálcio.

Ele contribui para o bom funcionamento do fígado, evitando problemas de memória, ajuda no aumento da imunidade, favorece a digestão, beneficia a saúde dos olhos, participa da formação de ossos e dentes e é excelente expectorante (dando um chega para lá naquele resfriado).

E ainda vai deixá-la bem humorada e concentrada na partida!

Ingredientes
• 1 col. (sobremesa) de óleo de coco
• 1 cebola pequena picada
• 6 mandioquinhas picadas
• 1 litro de água
• Sal a gosto
• 1 maço pequeno de agrião

Modo de fazer
Aqueça o óleo de coco e refogue a cebola. Junte a mandioquinha, a água e sal e cozinhe até ficar macio.

Desligue o fogo, coloque o agrião e abafe por 5 minutos. Espere amornar e bata no liquidificador.

imagem 5



Para apaziguar o estômago enquanto a bola não estufa a rede, vá de edamame. Ele é um rico em proteínas, vitaminas A, B e C, ácido fólico, cálcio, ômega 3 e isoflavona.

Não é à toa, virou um ótimo belisquete em cima de uma torradinha integral.

Ingredientes
• 4 xícaras de edamame (já descascado)
• 8 dentes de alho sem pele
• 1/2 xícara de tofu
• Sal e pimenta a gosto
• Suco de 1 limão

Modo de fazer
Depois de cozinhar o edamame por 10 minutos, junto com o alho, em água fervente, escorra tudo. Não jogue toda água fora, reserve 1 xícara.

Bata no liquidificador o edamame, o alho e acrescente o tofu, adicionando aos poucos a água que deixou reservada. Ela vai ajudar a chegar no ponto do patê, enquanto você vai batendo tudo no liquidificador.

Enquanto isso, adicione o suco de 1 limão e vá temperando com sal e pimenta a gosto.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS