nos-amamos monica-rossetto 2014-08-21 perfumes materia Os 10 perfumes importados mais vendidos Qual o cheiro do brasileiro? Aprenda a segurar seu homem pelo nariz seguindo o gosto olfativo dele! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/perfumes-importados-masculinos-mais-vendidos/materia_bg_5.jpg
imagem 1


“Eles gostam da conotação seca da madeira de cedro, do macio do sândalo e do caráter amadeirado e canforado que remete à terra molhada do patchoulli. As fragrâncias onde a nota de madeira é a base da criação agradam muito o homem brasileiro”, fala a perfumista sênior Mônica Rossetto. “E dentro dessa família amadeirada, se destacam os fougère aromáticos, amadeirados especiados e os fougère orientais.” A seguir, o top 10 nacional.

imagem 2



Os fougère aromáticos são fragrâncias que remetem a florestas. Nelas, encontramos notas de patchouli combinado com musgo de árvores ou notas de tabaco sustentando notas frescas de lavanda, limão, ervas aromáticas (como sálvia e manjericão) e condimentos frescos como pimenta rosa, noz moscada e cardamomo.

Nessa turma estão CK One Shock Masculino , de Calvin Klein. Herrera For Men , de Carolina Herrera. Azzaro Pour Homme. Davidoff Champion Masculino.

imagem 3



Os amadeirados especiados são perfumes mais secos e amadeirados. O cedro e o vetivert constituem a base de composições mais calorosas e sensuais, onde a presença de âmbar, musk e incenso realçam notas condimentadas.

Aqui, temos 1 Million Man, de Paco Rabanne; Gentlemen Only , de Givenchy; Homme Sport Masculino, de Kenzo; The Golden Secret , de Antonio Banderas.



“As notas orientais têm conquistado o público masculino desde o sucesso de Angel, de Thierry Mugler, e sua versão masculina, A Men, lançadas nos anos 90”, conta a perfumista.

Acordes mais doces que remetem a chocolate, caramelo e notas gourmand enriquecem as novas criações orientais masculinas. “No Brasil, onde o clima é quente, um pouco mais de baunilha e tempero nas madeiras é bem-vindo, porém sem excesso.” Um exemplo de sucesso de fougère oriental é Joop! Homme. “Aqui, o sândalo e o patchouli se mesclam com notas de tabaco e baunilha sustentando uma combinação de cítricos e flores frescas”, finaliza a expert. Temos também, nessa categoria, Ferrari Black.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS